Nesta quarta-feira (25), o Atlético-MG conquistou vitória importante no Campeonato Brasileiro. Em compromisso pela 23ª rodada, o clube mineiro recebeu o Botafogo no Mineirão e venceu por 2 a 1. Com o resultado, se confirmou na liderança da competição, agora com três pontos de vantagem sobre o Flamengo, na segunda colocação.
O Galo, que fez homenagem a Maradona na camisa 10 usada pelo argentino Zaracho, abriu o placar aos 16 minutos do 1º tempo. Após trabalhar jogada, Keno cruzou para Savarino, que mesmo marcado por Victor Luís conseguiu empurrar para o fundo das redes.
No início do 2º tempo, os donos da casa ampliaram com Eduardo Sasha, aos 4 minutos. Savarino achou o atacante sozinho na área, cruzou, e, de cabeça, a equipe de Jorge Sampaoli chegou ao segundo gol.
O Botafogo diminuiu três minutos depois, com Marcelo Benevenuto, que também usou a cabeça para estufar as redes no Mineirão.
Aos 31 minutos, Keno foi derrubado por Marcinho na área e o árbitro marcou penalidade a favor do Atlético. O próprio atacante se encarregou da cobrança, mas falhou, já que Diego Cavalieri defendeu.
Com a vitória, o clube mineiro voltou a vencer no Brasileiro, após dois tropeços consecutivos para Athletico-PR e Ceará, respectivamente. Além disso, foi a 42 pontos e abriu vantagem para o Flamengo, ainda na vice-liderança com 39 pontos e um jogo a menos em relação ao Galo.
Mais cedo, o empate do São Paulo em 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, em jogo atrasado, também abriu caminho para o clube mineiro poder entrar em campo contra os cariocas com mais tranquilidade, já que não haveria mais chances do Tricolor ultrapassá-lo.
Já o Botafogo, aumentou ainda mais a sua sequência negativa na competição, somando a sua quarta derrota consecutiva. Este ainda foi o sétimo jogo seguido do Alvinegro sem vitória, que não vem desde o início de outubro, quando derrotou o Sport, fora de casa, na 15ª rodada.
O Glorioso segue na vice-lanterna, com 20 pontos. O Sport é o primeiro fora do Z-4, com 25 pontos e na 16ª posição.
ESPN