Categorias: Esportes

Atlético-MG vence o Cruzeiro e fica em vantagem por título

PUBLICIDADE

O Atlético-MG saiu em vantagem sobre o Cruzeiro na primeira final do Campeonato Mineiro durante a tarde deste domingo. No Estádio Independência, a equipe alvinegra foi eficiente nas jogadas de bola parada e conseguiu bater o arquirrival por 3 a 1.

O segundo e decisivo confronto pela decisão do título do Campeonato Mineiro está marcado para as 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, no Estádio do Mineirão. Com o placar alcançado no Independência, o Atlético-MG pode perder por até um gol de diferença. O Cruzeiro, com melhor campanha, é campeão se vencer por dois gols.

O time comandado pelo técnico Thiago Larghi definiu a vitória ainda no primeiro tempo. Em apenas nove minutos, com o venezuelano Otero e o centroavante Ricardo Oliveira inspirados, o Atlético-MG marcou três gols originados em jogadas e bola parada. Arrascaeta diminuiu na etapa complementar.

O Atlético-MG inaugurou o marcador aos 36 minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança de falta pelo lado direito, Otero cruzou na segunda trave. A bola passou por todo o mundo, até chegar no artilheiro Ricardo Oliveira, que completou para o fundo das redes.

O time alvinegro conseguiu aumentar sua vantagem aos 41 minutos da etapa inicial, em mais um lance originado em cobrança de bola parada efetuada por Otero. O venezuelano bateu escanteio pela direita, Adilson desviou levemente com a cabeça e Fábio acabou vencido.

O terceiro gol do Atlético-MG saiu no último minuto regulamentar da etapa inicial. Pelo lado esquerdo, Otero bateu escanteio curto e recebeu novamente. O venezuelano cruzou e o veterano Ricardo Oliveira apareceu novamente para completar, desta vez com a cabeça.

Na tentativa de diminuir a vantagem do Atlético-MG para o segundo jogo da decisão, o Cruzeiro procurou pressionar e marcou aos 37 minutos do segundo tempo. Thiago Neves recebeu de Sassá e ajeitou para finalização certeira do uruguaio Arrascaeta pela direita.

Assim que o jogo terminou, o volante argentino Lucas Romero correu na direção do banco do Atlético-MG com o dedo em riste e foi contido por Elias, o que causou um princípio de confusão. O meio-campista estrangeiro deixou o gramado do Estádio Independência sem conceder entrevista.

Só Notícias

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Prefiro meu filho preso do que morto”, desabafa mãe de paraibano preso por tráfico de drogas em Paris após meses de sumiço

Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…

14 de janeiro de 2025

Prefeito Cícero anuncia permanência de Luís Ferreira na pasta da Saúde e criação de secretaria para Saúde Animal

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…

14 de janeiro de 2025

Após receber recursos do Ministério da Saúde, PMCG realiza repasse de quase R$ 4 milhões à FAP

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14,…

14 de janeiro de 2025

Programa prevê novos investimentos que impulsionarão o turismo na Paraíba até 2026

O setor turístico da Paraíba receberá novos investimentos superiores a R$ 133 milhões entre 2025…

14 de janeiro de 2025

Alerta do Inmet para mais de 60 cidades da Paraíba prevê chuvas intensas e ventos de até 100 km/h; saiba onde

Na tarde desta terça-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo…

14 de janeiro de 2025

Auxílio Moradia: Beneficiários têm até sexta-feira para atualizar cadastro

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), alerta aos…

14 de janeiro de 2025