Depois de uma semana complicada dentro e fora de campo, o Atlético-MG derrotou o Sport por 2 a 1, em uma virada dramática no estádio Independência, com um gol marcado aos 46min do segundo tempo por Leonardo, que já havia feito o primeiro, se manteve vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Após o apito final, os jogadores da equipe pernambucano cercaram a arbitragem e reclamaram de um suposto pênalti cometido por Junior César. A polícia teve de proteger árbitro e assistentes para evitar que eles fossem agredidos.
Depois de sair atrás no placar, com um gol de Hugo no primeiro tempo, o Atlético, que se mostrou nervoso em campo durante o jogo, chegou ao empate na etapa final com Leonardo aos 30min. Quando a partida caminhava para o fim, o atacante voltou a marcar e deu a vitória dramática para o time mineiro, que foi a 59 pontos e agora "seca" os rivais Fluminense e Grêmio.
Além de ter sido derrotado pelo Internacional, por 3 a 0, na última quarta-feira, em Porto Alegre, com atuação apagada do time, o Atlético enfrentou problemas extracampo. Ronaldinho Gaúcho foi punido com um jogo de suspensão, em julgamento polêmico no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A diretoria atleticana protestou contra o auditor José Lopes Neto, que é flamenguista e havia provocado Ronaldinho em seu Facebook meses atrás.
Para piorar, Danilinho faltou aos treinos de sexta-feira e sábado e foi afastado pela diretoria do Atlético. Segundo informação oficial do clube, o meia-atacante está fora dos planos do técnico Cuca. Sua situação deve ser resolvida nesta segunda-feira.
O Atlético criou várias chances no primeiro tempo para marcar, mas não soube aproveitá-las e saiu de campo com a derrota parcial. O Sport também teve oportunidades e foi mais competente, ao abrir o placar aos 16min, com Hugo, que escorou de cabeça escanteio cobrado por Cicinho da esquerda.
Logo aos 5min, o Atlético esteve perto de abrir o placar. Leandro Donizete fez boa jogada e tocou para Jô, que chutou cruzado e a bola passou perto da trave esquerda. O Sport respondeu e quase marcou, aos 8min, com Rithely, que saiu livre e finalizou em cima de Giovanni.
O time mineiro criou chances para empatar. Aos 28min, Marcos Rocha cruzou rasteiro e Bernard, livre na área, não alcançou. Seis minutos depois, o lateral recebeu de Jô e bateu cruzado. Ronaldinho tentou se esticar, mas também não chegou na bola.
Insatisfeito com a atuação da equipe, Cuca decidiu mudar a equipe ainda no primeiro tempo. O treinador sacou o argentino Escudero, que vinha sendo vaiado por parte da torcida, e promoveu a entrada de Neto Berola.
No segundo tempo, o Atlético foi para a pressão em busca do gol de empate, mas encontrou dificuldade e ainda correu risco nos contra-ataques. Aos 13min, Gilsinho recebeu livre, arrancou em direção ao gol, mas Giovanni saiu bem e evitou o segundo do Sport.
Mesmo na base do desespero, o Atlético chegou ao empate aos 30min. Ronaldinho cruzou na medida para Leonardo, que acabara de entrar na partida, desviou de cabeça e Magrão ainda tentou defender, mas a bola parou dentro do gol. O atacante havia substituído Jô, que se machucou num lance com Carlos César. O centroavante levou uma pancada na cabeça e ficou meio tonto.
Nos acréscimos do árbitro, quando o Atlético pressionava, Bernard arrancou pela direita e cruzou para Leonardo empurrar a bola para o fundo gol. O feito do atacante caiu como alívio para a torcida atleticana, que festejou bastante.
UOL
Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…
Foi divulgada nesta quarta-feira (18), pela Arquidiocese da Paraíba, a programação oficial das Missas de…
O governador João Azevêdo celebrou, nesta quinta-feira (19), contrato de prestação de serviços logísticos e…
Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…
Um acidente envolvendo três veículos deixou 38 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…