Categorias: Esportes

Atlético-PB vence Salgueiro e complica a vida do Campinense na Série D

PUBLICIDADE

No estádio Perpetão, na tarde deste domingo (22), o Atlético de Cajazeiras recebeu o Salgueiro em partida válida pela décima terceira e penúltima rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Trovão jogou melhor, venceu por 2 a 1, entrou no G4 e de quebra eliminou o Campinense matematicamente da competição.

A Raposa tem 14 pontos, e o time sertanejo, com 16, enfrenta o Globo-RN, que tem 15, na última rodada. Como tem cinco vitórias contra três do rubro-negro, quem vencer na partida em Ceará-Mirim avança. Em caso de empate, o Atlético se classifica.

A vitória deixa o Trovão Azul com 16 pontos, agora ocupando a quarta colocação do Grupo A3, com um ponto a mais que o Globo-RN, primeiro fora do G4, e próximo adversário do Trovão, na próxima sexta-feira (27), na última rodada da primeira fase.

O Salgueiro-PE segue com 23 pontos na vice-liderança da chave. O Carcará enfrenta o Guarany de Sobral no jogo restante da fase de grupos, agora sem chances de alcançar o América-RN, primeiro colocado com 27 pontos.

O JOGO

Sem sua principal peça de transição da defesa para o ataque, o lateral-direito Iranilson, que vem jogando como um ponta pela direita, o técnico Celso Teixeira resolveu escalar o Atlético de Cajazeiras com três atacantes, colocando Testinha para formar o trio ofensivo com Pachu e Bruno Gonçalves.

A opção por uma formação mais ofensiva não funcionou no primeiro momento. Se lançando ao ataque, o Trovão dava espaços para o Carcará atacar pelos lados do campo, nas costas de Filipinho e Davi, mas no último passe o atual campeão pernambucano pecava e não conseguia assustar o estreante arqueiro Danilo.

Apenas no fim da primeira etapa o Atlético de Cajazeiras veio criar chances de gol. Aos 38 minutos, Patrick lançou e o goleiro Lucas saiu do gol para afastar, mas a bola foi no pé de Bruno Gonçalves, que tocou mansamente para o gol vazio. Mas a bola foi tão fraca que o zagueiro Leozão conseguiu chegar e afastar em cima da linha.

No minuto seguinte, Pachu recebeu na entrada da área pela esquerda, cortou para o meio e bateu de direita no canto esquerdo do goleiro pernambucano, que espalmou para o lado e evitou o tento. E aos 40, Davi invadiu a área e quando ficou cara a cara com o arqueiro adversário, se atrapalhou e a defesa conseguiu evitar o chute firme.

Segundo tempo

Em busca do gol a qualquer custo, o time paraibano começou a segunda etapa tentando pressionar e por pouco não conseguiu fazer um belo gol já aos 8 minutos, quando Filipinho cruzou da direita e Bruno Gonçalves deu uma mistura de voleio e bicicleta, pegando em cheio na bola, mas ela foi a direita da meta de Lucas.

E aos 10 miutos, Michel encontrou Bruno Gonçalves na área. O camisa 9 fez o pivô e tocou para Pachu aparecer na pequena área, desviar de pé direito antes do zagueiro e abrir o placar no Perpetão.

O treinador Daniel Neri resolveu mudar o ataque e colocar o Salgueiro-PE para tentar pressionar, mas a falta de criatividade e a boa postura defensiva atleticana fizeram com que o goleiro Danilo praticamente não trabalhasse no jogo.

Já perto do fim do jogo, aos 45 minutos, o Atlético de Cajazeiras achou bom contra-ataque com Diogo Peixoto pela direita, que cruzou para a área. Patrick trombou com a defesa e Edmar apareceu na pequena área para tocar de pé direito e marcar o segundo gol dos donos da casa.

Antes do apito final, aos 51, Renato arriscou da intermediária de pé esquerdo e mando uno canto direito de Danilo, que não conseguiu chegar, e diminuiu o placar para o Carcará.

Ficha técnica

Atlético de Cajazeiras 2 x 0 Salgueiro-PE

Campeonato Brasileiro da Série D 2020
Grupo A3 – 13ª rodada
Estádio: Perpetão (Cajazeiras)

Arbitragem: José Wellington Bandeira (ES); Schumacher Marques (PB) e Rafael Guedes de Lima (PB)

Gols: Pachu, Edmar (A); Renato (S)
Cartões amarelos: Bruno Gonçalves, Danilo, Testinha (A); Alison, Moreilândia (S)

Atlético de Cajazeiras: Danilo, Filipinho, Wesley, Jeferson, Davi; Jean Santos, Michel, Patrick; Testinha (Daniel), Pachu (Edmar) e Bruno Gonçalves (Custódio). Técnico: Celso Teixeira.

Salgueiro-PE: Lucas, Sinho, Ranieri (Arthur), Leozão, Daniel; Bruno Sena, João Paulo (Cesinha), Moreilândia (Hugo), Renato; Daniel Passira (Tomas Anderson) e Alison (Tarcísio). Técnico: Daniel Neri.

 

Fonte: A Voz da Torcida

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024