O Auto Esporte conseguiu se livrar do rebaixamento na última rodada da fase classificatória, ao vencer o Campinense por 3 a 0 neste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande. Maia, Medalha e Lee, marcaram os gols do time automobilista.
Com a vitória na última rodada da fase, o time automobilista chegou aos 18 pontos, superando Atlético e Queimadense, os dois que cairam. O Campinense, por sua vez, já estava classificado para o Quadrangular com algumas rodadas de antecedência e vai espera o início das disputas, no próximo domingo.
O JOGO
Classsificado com três rodadas de antecedência, o Campinense começou a partida sem muita inspiração, ao contrário do Auto Esporte, que necessitava da vitória para se livrar do rebaixamento. E depois de 20 minutos de um jogo fraco técnicamente, o Auto acabou abrindo o placar.
Nego Pai bate escanteio, o zagueiro Márcio Blot coloca mão na bola dentro das área e o árbitro João Bosco Sátiro marca pênalti. Maia vai para cobrança e marca para o Alvirrubro, aos 22 minutos.
Depois de ter tomado o gol, o Campinense se acordou em campo, mas não conseguia traduzir as chances em gols. Disso, o Auto tirou proveito e chegou ao segundo gol aos 42 minutos. O meio-campo da Raposa sai jogando erradamente e, em contra-ataque, Medalha faz 2 a 0. Depois disso, o time pessoense tratou de administrar o resultado na primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o técnico Freitas Nascimento troca Mailson por Jônatas. Já o Auto vem com a mesma formação. E assim como na primeira etapa, o Rubro-negro cria muitas chances, mas não consegue concluir para dentro do gol.
Do lado do Macado Autino, o time mantém a mesma postura vai segurando o placar, que garante sua permanência na elite. Aos 10 minutos, o Auto perde Rafael Recife, por expulsão.
Mesmo assim, o time da capital soube se impor a conseguiu marcar o terceiro gol aos 42 minutos com o atacante Lee, que entrara em lugar de Maia. Após o encerramento da partida, os jogadores do Auto Esporte comemoraram bastante a permanência na elite.
Ficha Técnica
Campinense
Hudson, Aderlan, Márcio Blot, Rayan e Rafinha; Mailson (Jônatas), Israel Sousa (Danilo Sousa), Pedro Henrique e Nem; Jailton (Otávio) e Marquinhos Marabá.
Técnico – Freitas Nascimento
Auto Esporte
Amauri, Overlan, Givaldo, Demir e Gaudino; Gildo, Medalha, Rafael Recife e Zé Carlos (Fernandinho); Nego Pai (Luis Paulo) e Maia (Lee). Técnico – Lourival Silva
Árbitro – João Bosco Sátiro
Assistentes – Felipe Messias Michelson Nóbrega
Gols – Maia (A), aos 22min, Medalha (A), aos 42min do 1º tempo; Lee (A), aos 42min do 2º tempo
Cartão vermelho – Rafael Recife (A), Nem (C)
Renda – R$ 3.535,00
Público – 464 pagantes
Paraibaonline
Um acidente envolvendo um caminhão-tanque foi registrado na manhã desta quarta-feira (27) na BR-101, no…
A cidade de Campina Grande foi contemplada nesta terça-feira (27) com um carro-pipa, através de…
Um mês após o segundo turno das eleições municipais, o o governador João Azevêdo (PSB),…
A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Turismo (Setur), divulgou o…
A Polícia Federal (PF) concluiu que a disseminação de narrativas golpistas durante o governo do…
Cinco pessoas, sendo duas mulheres e três homens, foram presas na manhã desta quarta-feira (27),…