Categorias: Esportes

Bahia, Vitória e Santa Cruz largam na frente no primeiro mata a mata da Copa do Nordeste

PUBLICIDADE

 O Sergipe até se esforçou no primeiro tempo, mas perdeu rendimento na etapa final e acabou goleado pelo Bahia, na partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Os mais de oito mil torcedores que foram a Arena Batistão, em Aracaju, viram Élton abrir o placar para os donos da casa, mas Hernane, Zé Rafael, Régis e Matheus Reis garantiram boa vantagem para o Tricolor baiano. Fabiano Tanque diminuiu o prejuízo no final.

 

Com o placar, o Bahia joga até por derrota por diferença de um gol no domingo para garantir a vaga para as semifinais da Copa do Nordeste. Para avançar, o Sergipe precisa vencer por três gols de diferença, ou bater o Tricolor por dois gols de vantagem, desde que o placar seja superior a 4 a 2. A repetição do placar desta noite, em favor do Colorado, leva a decisão para os pênaltis

 

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, para definir quem avança para as semifinais. Partida acontece às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

 

Santa Cruz – Um placar magro, mas que dá um tranquilidade para o jogo da volta. Foi assim que o Santa Cruz começou a construir sua história nas quartas de final da Copa do Nordeste. Jogando como mandante contra o Itabaiana, os pernambucanos fizeram 1 a 0 na casa do adversário – com mais um gol de Anderson Salles de falta – ainda no primeiro tempo e administraram a vantagem para a decisão no Arruda, no próximo sábado. A equipe sergipana pressionou muito no segundo tempo, mas não deu muitos sustos ao goleiro Julio Cesar.

 

Santa Cruz e Itabaiana voltam a se enfrentar no sábado, mas desta vez no Arruda, no Recife. O jogo acontece às 18h15. Como os pernambucanos venceram por 1 a 0, jogam pelo empate. Um resultado de 1 a 0 para os sergipanos leva a decisão para os pênaltis. Para não depender das penalidades, o Tricolor Serrano precisa vencer fora de casa por dois gols de diferença, ou por um, desde que marque mais dois.

Vitória – A derrota por 3 a 2 para o Vitória, na noite desta quarta-feira no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, comprometeu os planos do River-PI de avançar na Copa do Nordeste. O time agora precisa de uma vitória por dois gols no jogo de volta, em Salvador, para chegar às semifinais. E a missão, apesar de difícil, não é nada impossível segundo o zagueiro Oscar Brizuela, autor de um dos gols riverinos

Com a derrota, o River-PI precisa de uma vitória por dois gols de diferença na tarde do próximo sábado para conseguir avançar às semifinais da Copa do Nordeste. O jogo acontece às 16 horas no Estádio Barradão, em Salvador, casa do Vitória.

 

Redação com globoesportes.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vereadores se unem para pôr fim à hegemonia de Dinho e aderem a João Almeida na disputa pela CMJP

Sete vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa formalizaram nesta quinta-feira (28) uma aliança para…

28 de novembro de 2024

Presidente do PT-PB destaca justiça social no pacote econômico de Lula e dispara contra reação do mercado: “Tô me lixando”

O pacote econômico anunciado pelo governo Lula na noite dessa quarta-feira (27) gerou reações divididas…

28 de novembro de 2024

Secitec, UFPB, Amidi, API e Sindjor anunciam Simpósio Nacional sobre Mídia, IA e Desinformação, neste sábado

Especialistas, professores, pesquisadores, estudantes, empresários e produtores de conteúdo se reúnem neste sábado (30), em…

28 de novembro de 2024

Mesmo com candidatura de João ao Senado, Jhony não descarta PSB na disputa pelo Governo em 2026

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…

28 de novembro de 2024

Operação ‘Family First’ da Polícia Federal investiga fraude em licitações de concursos públicos na Paraíba

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Federal deflagrou a operação "Family First" na Paraíba,…

28 de novembro de 2024

Homem é morto a tiros por homens de moto em plena luz do dia no Cristo Redentor

Na manhã desta quinta-feira (28), um homicídio chocou os moradores da Rua Felinto de Arruda…

28 de novembro de 2024