A Paraíba o tempo todo  |

BASQUETE: Brasil faz dever de casa e vence Tunísia

Com uma bela atuação de Leandrinho, o Brasil concluiu neste domingo a missão de vencer as duas equipes mais fracas do grupo B do Mundial de basquete. A seleção, que lidera a chave ao lado dos EUA, abriu vantagem sobre a Tunísia já no primeiro quarto e administrou o resultado até vencer por 80 a 65.

Nesta segunda-feira, o Brasil enfrenta os EUA, que atropelaram Croácia (ontem) e Eslovênia (hoje). As duas seleções europeias, que têm uma vitória cada, duelam também nesta segunda, assim como os lanternas Irã e Tunísia, que perderam os dois jogos.

A Tunísia começou a partida mais atenta e chegou a abrir 7 a 2. Com uma melhora na defesa e oito pontos de Splitter em sete minutos, passou a controlar o placar, mas não conseguia abrir vantagem. Então, Leandrinho brilhou intensamente: roubou duas bolas e completou com bandejas; acertou dois arremessos de três pontos e ainda uma bandeja no estouro do cronômetro para colocar o Brasil dez pontos à frente (26 a 16).

No segundo quarto, Magnano deu descanso extenso a todos os titulares e, desta vez, os reservas mantiveram o nível e chegaram a aumentar um pouco a diferença de pontos. As dificuldades apareceram no terceiro quarto. O ataque brasileiro mostrou-se bagunçado e pouco eficiente, em boa parte pela atuação pouco inspirada de Marcelinho Huertas. Após comandar o time ontem, hoje ele errou bolas bobas e fez só dois pontos -no último quarto, expôs sua irritação esmurrando uma placa publicitária, cometendo uma falta técnica. Os tunisianos acabaram vencendo o terceiro quarto por dois pontos, ficando a 11 de diferença.

Como a seleção africana continuou próxima no placar –e acreditando na vitória, com o banco vibrando a cada jogada- durante os cinco primeiros minutos do quarto final, o técnico argentino não pôde impor um revezamento maior de jogadores no segundo tempo. Só a pouco mais de dois minutos do fim, com a diferença em 18 pontos, o Brasil teve um quinteto reserva em quadra na segunda etapa.
 

 

 

Uol

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe