A Paraíba o tempo todo  |

Basquete Unifacisa não consegue repetir atuação dos jogos fora de casa e perde para o Paulistano

Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

De volta para casa, o basquete Unifacisa recebeu o Paulistano na noite deste sábado, 10, na Arena. A equipe que vinha de uma boa sequência de jogos fora de seus domínios, não conseguiu repetir a atuação das partidas anteriores e acabou perdendo para o Paulistano pelo placar de 87 a 72.

Os destaques da partida ficaram por conta de Antônio com 19 pontos, 6 rebotes e 17 de eficiência, Trevor Gaskins com 13 pontos, 6 rebotes e 13 de eficiência. E Guilherme Hubner, com 13 pontos e 6 rebotes.

Mesmo com a derrota a Unifacisa se mantém na sexta colocação. Agora a equipe se prepara para receber o Corinthians, em sua última partida dentro de casa em 2021, na próxima segunda-feira, 13, às 19h, com transmissão exclusiva pelo Youtube do NBB.

O Jogo

A partida teve um início bastante equilibrado, as equipes se estudaram nos primeiros minutos, buscando a melhor forma de pontuar em cima dos esquemas defensivos. A Unifacisa optou pelas jogadas dentro do garrafão, buscando a falta para o ponto de bonificação, estratégia que deu certo, principalmente nas mãos de Antônio, que foi o nome do time paraibano no primeiro período, marcando metade dos pontos da equipe até então. Já o Paulistano, recorreu aos arremessos do perímetro, onde teve um excelente aproveitamento convertendo mais de 50% dos chutes tentados, assumindo a liderança.

O ritmo da Unifacisa caiu no segundo período, a marcação deixou espaços para os arremessos, hora dentro do garrafão, hora na linha de 3 pontos e o adversário soube aproveitar esse momento para abrir uma vantagem, graças a uma grande noite de seus arremessadores que continuaram convertendo os arremessos do perímetro e asseguraram a vantagem no intervalo.

A Unifacisa sentiu a falta de Gerson na sua rotação, que não entrou em quadra, e acabou produzindo abaixo do esperado na volta do vestiário. Sem o pivô, Hubner e Antônio assumiram mais minutos dentro de quadra, o que eventualmente acabou desgastando a marcação do time campinense.

Ofensivamente a Unifacisa não conseguiu repetir a produção do primeiro tempo, a equipe até encontrou bons arremessos, recorreu aos lances-livres, mas a bola teimou em não cair na noite deste sábado. Já o Paulistano teve uma história diferente, a equipe de São Paulo seguiu matando as bolas de 3 pontos, em partida inspirada de Fuzaro, e conquistou a vitória pelo placar de 87 a 72.

“Não fizemos uma grande partida hoje à noite, principalmente no segundo tempo, falhamos um pouco na marcação e a equipe do Paulistano, que teve todo o mérito na vitória de hoje, soube aproveitar as oportunidades. Nosso foco agora já está no jogo contra o Corinthians, sabemos da importância que o jogo tem, temos que voltar a vencer em casa e vamos usar esses dias para corrigir os nossos erros e buscar o resultado positivo na próxima segunda”, comentou o ala da Unifacisa, Jimmy.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe