Categorias: Esportes

Batalha do século a vista entre Galo e Raposa pelo acesso para a Série C

PUBLICIDADE

Os caminhos de Campinense e Treze podem se cruzar na Série D do Campeonato Brasileiro. E caso os prognósticos se realizem, será o jogo do século.

Galo e Raposa podem se enfrentar no jogo 405 da história, já nas quartas de finais, seja no jogo do acesso para a Série C, seja em uma final da quarta divisão do Brasileiro.

Caso aconteça, esse duelo, aguardado com muita expectativa pelas torcidas dos dois clubes, será de arrepiar. E sem dúvida o jogo mais importante na história dos Clássicos dos Maiorias em mais de 50 anos de rivalidade.

 

Alguns torcedores já estão batizando o confronto que se desenha, como “um teste de cardíaco” que deve acirrar ainda mais a maior rivalidade do futebol paraibano.

O confronto 405 da história do Clássico dos Maiorais parece inevitável na Série D. Os dois clubes paraibanos já avançaram duas fases na competição nacional. Nas oitavas, a Raposa eliminou o Itabaiana de Sergipe enquanto que o Galo passou pelo URT de Minas Gerais. A vaga foi conquistada no “sofrimento” dos pênaltis.

 

Antes de se enfrentarem num possível clássico mais à frente, Raposa e Galo precisam eliminar Brasiliense e Iporá respectivamente nestas oitavas de final. A Raposa perdeu o primeiro jogo por 1 x 0 em Brasília, mas decide a vaga em casa na próxima segunda-feira (25).

E, a depender de uma combinação de resultados, podem se encontrar já nas quartas de final, que valem o acesso para a Série C de 2019. Se não cruzarem o caminho um do outro aí, mas avançarem, poderão duelar das semifinais ou, até, numa eventual decisão de Série D.

 

O chaveamento da Série D, coloca os Maiorias um no caminho do outro.  O Campinense, que é o dono da terceira melhor campanha entre os sobreviventes, precisa derrotar o Jacaré e contar com as eliminações de São José-RS e Caxias, que são os atuais primeiro e segundo colocados gerais, para vai assumir a liderança geral entre os oito classificados para as quartas.

 

O Treze possui a 13ª campanha entre os 16 times das oitavas e, diante dessa suposição, poderia dar de cara com o Campinense já nas quartas de final se obtivesse a vaga com a pior campanha dentre os classificados.

 

Nas semi finais, o critério utilizado vai ser o mesmo das quartas de final, com a melhor campanha encarando a quarta e segundos e terceiros duelando por um lugar na finalíssima. E se nem na penúltima fase o Clássico dos Maiorais acontecer, a possibilidade derradeira seria mesmo na grande decisão. Neste caso, Campina Grande sediaria dois confrontos apoteóticos entre Raposa e Galo no Estádio Amigão.

 

 

Se esse confronto ocorrer, em campo estarão 36 títulos estaduais, sendo 21 conquistados pela Raposa contra 15 pelo Galo. O rubro-negro também carrega em seu histórico de conquistas, o título da Copa do Nordeste 2013.

 

A rivalidade entre Treze e Campinense ultrapassa os 50 anos. As estatísticas são favoráveis ao alvinegro. Dos 404 confrontos, o Treze venceu 137 vezes, contra 108 do Campinense. O Clássico dos Maiorais já terminou empatado 160 vezes.

 

Na artilharia dos Maiorais, a vantagem também é trezeana: até agora, são 496 gols a favor do Alvinegro, contra 449 para o Rubro-Negro. Já com relação a número de títulos conquistados em cima do rival, a vantagem é da Raposa, que ganhou oito campeonatos paraibanos em cima do Treze, sendo que só perdeu três finais para o Galo.

Até se encontrarem, os técnicos Ruy Scarpino, do Campinense, e Flávio Araújo, do Treze, vão precisar levar as suas equipes para pelo menos as quartas de final, e assim, garantir o acesso para a Série C.

 

Severino Lopes

PB Agora

 

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ALPB realiza hoje eleição para a mesa diretora com chapa única liderada por Galdino

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…

26 de novembro de 2024

Secitec, UFPB, AMIDI, API e Sindjor anunciam Simpósio Nacional sobre Mídia, Inteligência Artificial e Desinformação no sábado

Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…

26 de novembro de 2024

PC prende irmãos suspeitos de agredirem mulher grávida com pedaço de madeira

Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…

26 de novembro de 2024

Cícero quer unidade e que maioria da base apoie a reeleição de Dinho na CMJP: “A Câmara vai continuar parceira”

Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…

26 de novembro de 2024

Operação policial no bairro do Rangel tem como objetivo apreensão de armas e drogas

Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…

26 de novembro de 2024

Veja quais foram as cidades da PB que a justiça determinou redução de contratados

Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…

26 de novembro de 2024