A Argentina entrará em campo nesta terça-feira para enfrentar a Bolívia com muitas modificações em relação ao time que venceu o Chile na última quinta. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o técnico Edgardo Bauza adiantou a escalação para a partida em La Paz, e apenas três nomes seguem no time: Romero, Messi e Di María. Com Higuaín suspenso, ele decidiu tirar Agüero da equipe para promover a entrada de Lucas Pratto no ataque. Já Dybala, que se machucou na vitória do Juventus sobre o Sampdoria há uma semana, ficará como opção no banco.
– O clube de Dybala já está informado: ele evoluiu bem e vai integrar a lista de reservas – disse o treinador.
Com 22 pontos, a Argentina ocupa a terceira colocação nas eliminatórias, mas não está em situação tranquila – mesmo após a vitória apertada da última quinta. O Chile, sexto, está fora da zona de classificação com 20 e pressiona a equipe de Edgardo Bauza.
– Nosso primeiro objetivo é se classificar para o Mundial. Uma vez feito, poderemos definir outros objetivos. A tarefa de se classificar para o Mundial é muito complicada na América do Sul. Não é fácil. Os jogadores têm a pressão de ter que ganhar e ter que jogar bem – disse o treinador.
Agora, a Argentina terá que passar pela Bolívia em La Paz para não ficar ainda mais pressionada na reta final. A capital boliviana geralmente complica a vida da seleção hermana, mas Bauza mostra confiança.
– Temos que ser inteligentes. Não vamos tentar entrar no mano a mano, seria uma loucura. O problema de se jogar na altitude são os últimos 20 minutos. Quando chegamos na altitude, temos que dar paracetamol aos jogadores.
Bolívia e Argentina abrem a 14ª rodada nesta terça-feira em La Paz, em duelo que o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real às 17h (de Brasília).
Globo.com
Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…
Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…
O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…
Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…