A arena lotada de Jaraguá do Sul viu mais um show de Vitor Belfort, que, aos 36 anos, não dá sinais da idade. Depois de um começo de luta estudado, o brasileiro acertou um chute rodado no queixo de Luke Rockhold, como nos melhores filmes de ação, e encerrou o nocaute no chão, para delírio da torcida.
"Estou mais forte do que era antes. Estou muito feliz com essa oportunidade. Agradeço o amor de todos os fãs. Amor, Vitória, Davi, Chiara. Obrigado a todos esses fãs maravilhosos. Um beijo no coração de todos vocês", celebrou Belfort, ainda no octógono.
Essa foi a quarta vitória consecutiva de Vitor Belfort entre os médios desde que perdeu a disputa de cinturão para Anderson Silva em 2011 – foi apenas derrotado por Jon Jones nos meio-pesados nesse tempo. Além de Rockhold, ele já tinha vencido nesse caminho Yoshihiro Akiyama, Anthony Johnson e Michael Bisping.
Se for confirmada a chance de o veterano disputar o cinturão dos médios, essa será nada menos que sexta luta por título do UFC de Belfort – incluindo o GP dos pesados que ele venceu em 1997, quando tinha apenas 19 anos e derrotou dois adversários na mesma noite.
O possível adversário de Vitor em uma luta pelo título até 84 kg do UFC sairá no próximo dia 6 de julho, quando Anderson Silva defender o cinturão contra Chris Weidman na edição 162. Se o Spider vencer, eles farão a revanche da luta de fevereiro de 2011. Lá, o campeão nocauteou Vitor com um histórico chute frontal.
"Estou aqui para lutar, não estou para escolher. Os fãs decidem. Vou torcer para o Anderson vencer [Chris Weidman]. Que seja a vontade de Deus, queremos a vitória dos brasileiros", disse Belfort. "Eu estou muito feliz na posição que estou hoje. O adversário que o UFC escolher, está escolhido. Sabemos o quanto lutamos por este esporte. Temos que torcer independente da rivalidade".
A luta
Muito concentrado, Vitor começou o combate tomando a ação no centro do octógono, atento à maior envergadura de Rockhold. Bem na esquiva, o brasileiro até fez o americano cair no chão após um chute alto. Mas logo Belfort demonstrou o que iria aprontar com um chute alto que passou no vazio.
Rockhold então apostou no clinch, mas Vitor conseguia se livrar facilmente dele. Belfort, então, mediu a distância e acertou em cheio o queixo do norte-americano com um chute rodado alto – similar ao de Edson Barboza no UFC Rio 2. Luke caiu praticamente desacordado no chão e ainda levou mais dois golpes antes de o juiz encerrar a luta.
"Tenho que tirar meu chapéu para o Vitor. Ele conseguiu um chute incrível. Achei que estava encontrando meu tempo na luta, mas ele veio com esse chute e acabou", comentou Rockhold.
UOl
O presidente municipal do PSB de João Pessoa e atual secretário de Administração do Governo…
Durante entrevista em São Paulo, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), avaliou como “natural”…
Durante uma agenda em São Paulo nesta quinta-feira (31), o governador da Paraíba, João Azevêdo…
O prefeito Cícero Lucena apresentou, nesta quinta-feira (31), a programação musical e artística do Natal,…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta quinta-feira (31), não descartou a…
A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba reforça o compromisso…