Categorias: Esportes

Belfort nocauteia Rockhold com chute

PUBLICIDADE

 A arena lotada de Jaraguá do Sul viu mais um show de Vitor Belfort, que, aos 36 anos, não dá sinais da idade. Depois de um começo de luta estudado, o brasileiro acertou um chute rodado no queixo de Luke Rockhold, como nos melhores filmes de ação, e encerrou o nocaute no chão, para delírio da torcida.

"Estou mais forte do que era antes. Estou muito feliz com essa oportunidade. Agradeço o amor de todos os fãs. Amor, Vitória, Davi, Chiara. Obrigado a todos esses fãs maravilhosos. Um beijo no coração de todos vocês", celebrou Belfort, ainda no octógono.

Essa foi a quarta vitória consecutiva de Vitor Belfort entre os médios desde que perdeu a disputa de cinturão para Anderson Silva em 2011 – foi apenas derrotado por Jon Jones nos meio-pesados nesse tempo. Além de Rockhold, ele já tinha vencido nesse caminho Yoshihiro Akiyama, Anthony Johnson e Michael Bisping.

Se for confirmada a chance de o veterano disputar o cinturão dos médios, essa será nada menos que sexta luta por título do UFC de Belfort – incluindo o GP dos pesados que ele venceu em 1997, quando tinha apenas 19 anos e derrotou dois adversários na mesma noite.

O possível adversário de Vitor em uma luta pelo título até 84 kg do UFC sairá no próximo dia 6 de julho, quando Anderson Silva defender o cinturão contra Chris Weidman na edição 162. Se o Spider vencer, eles farão a revanche da luta de fevereiro de 2011. Lá, o campeão nocauteou Vitor com um histórico chute frontal.

"Estou aqui para lutar, não estou para escolher. Os fãs decidem. Vou torcer para o Anderson vencer [Chris Weidman]. Que seja a vontade de Deus, queremos a vitória dos brasileiros", disse Belfort. "Eu estou muito feliz na posição que estou hoje. O adversário que o UFC escolher, está escolhido. Sabemos o quanto lutamos por este esporte. Temos que torcer independente da rivalidade".

A luta

Muito concentrado, Vitor começou o combate tomando a ação no centro do octógono, atento à maior envergadura de Rockhold. Bem na esquiva, o brasileiro até fez o americano cair no chão após um chute alto. Mas logo Belfort demonstrou o que iria aprontar com um chute alto que passou no vazio.

Rockhold então apostou no clinch, mas Vitor conseguia se livrar facilmente dele. Belfort, então, mediu a distância e acertou em cheio o queixo do norte-americano com um chute rodado alto – similar ao de Edson Barboza no UFC Rio 2. Luke caiu praticamente desacordado no chão e ainda levou mais dois golpes antes de o juiz encerrar a luta.

"Tenho que tirar meu chapéu para o Vitor. Ele conseguiu um chute incrível. Achei que estava encontrando meu tempo na luta, mas ele veio com esse chute e acabou", comentou Rockhold.

UOl

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do PSB na Capital defende ampliação de espaços para sigla na PMJP: “Precisamos sentar com o prefeito”

O presidente municipal do PSB de João Pessoa e atual secretário de Administração do Governo…

31 de outubro de 2024

João considera natural postulação de Adriano Galdino ao Governo do Estado, mas reforça que decisão será tomada em conjunto

Durante entrevista em São Paulo, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), avaliou como “natural”…

31 de outubro de 2024

Em SP, João Azevêdo diz que polarização entre extremos não é saudável: “Partidos precisarão rever forma de comunicação”

Durante uma agenda em São Paulo nesta quinta-feira (31), o governador da Paraíba, João Azevêdo…

31 de outubro de 2024

Shows na Orla: confira programação de Natal, Réveillon e Forró Verão

O prefeito Cícero Lucena apresentou, nesta quinta-feira (31), a programação musical e artística do Natal,…

31 de outubro de 2024

João Azevêdo abre espaço para retorno de Johnny Bezerra no Governo

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta quinta-feira (31), não descartou a…

31 de outubro de 2024

Operação Enem: Forças de Segurança intensificam ações para aplicações de provas na Paraíba

A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba reforça o compromisso…

31 de outubro de 2024