O novo técnico do Botafogo- PB, Leston Junior foi apresentado ontem à tarde na Maravilha do Contorno quando falou de seus planos a frente do clube e amanhã deve prestigiar, às 10h, a feijoada que acontecerá na Maravilha do Contorno, no Cristo Redentor, dentro das comemorações dos 86 anos de fundação do clube. Após apresentar o comandante alvinegro para a próxima temporada a diretoria já iniciou ao lado do novo profissional as conversas para a formação do elenco para as disputas do Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.
Hoje pela manhã, o novo técnico e a diretoria, segundo informou o presidente José Freire, voltam a se reunir para discutir o planejamento. Leston Junior chega para substituir Ramiro Sousa, que comandou a equipe nos dois últimos jogos da Terceirona e conseguiu manter o time na disputa de 2018, além de Ademir Fonseca, que teve uma pequena passagem pelo clube. Leston, de 39 anos, terá sua primeira passagem pelo futebol paraibano.
Na atual temporada esteve no Moto Club-MA, nas disputas da Série C do Campeonato Brasileiro e comandou também o Vila Nova no Campeonato Mineiro. Por sinal, enfrentou o Botafogo pela quinta rodada da Terceirona, no dia 10 de junho, em São Luís, quando comandava o Moto Club, no empate de 0 a 0.
Esteve também no Tupi -MG, em 2015, na Série B do Brasileirão, onde depois foi para o Remo. Passou também pelo Madureira-RJ, Remo- PA, Mogi Mirim-SP, além de trabalhar nas categorias de base de Cruzeiro-MG, América- MG e Bahia-BA. Para o presidente, José Freire, tratase de um jovem profissional que vem para fazer do Belo um time competitivo, guerreiro e vitorioso, na busca de títulos e o acesso a Série B do Campeonato Brasileiro/ 2019.
“Estamos apostando as fichas no novo profissional e acreditamos que possa fazer um grande trabalho no Botafogo. Espero que tenha sorte no futebol da terra, em especial no Alvinegro da capital’, frisou. Com relação a reforços, Zezinho, esclareceu que nos próximos dias terá início as conversações com relação a novos jogadores que serão contratados. Do elenco anterior ficaram apenas João Manuel e Edson (goleiros); Carlos Renato e Luiz Paulo (laterais); Walber (zagueiro), Djavan e Magno (volantes) e Dico (atacante).
“Vamos mostrar a realidade e discutir nomes que deverão defender o clube na próxima temporada. Podemos até trazer alguns atletas que defenderam a equipe nesta temporada”, observou. O dirigente acredita que possivelmente na primeira quinzena de novembro ou no início de dezembro o Botafogo estará iniciando a pré-temporada.
Redação