Botafogo e Bahia fazem hoje o terceiro jogo entre as duas equipes pela Copa Nordeste deste ano. Os dois primeiros confrontos foram pela fase classificatória e deu uma vitória para cada lado. O Belo venceu o primeiro jogo em Salvador por 1 a 0 e o Bahia deu o troco, em João Pessoa, vencendo por 2 a 0. Agora, a partida vale pelas quartas de final e o jogo da volta está marcado para o dia 3 de maio, em Salvador.
O jogo de hoje está programado para as 21h45, no Estádio Almeidão, com arbitragem do trio pernambucano, formado pelo árbitro central Péricles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Cléberson do Nascimento Leite.
Após a goleada por 4 a 0 sobre o Náutico, pela Série C, o elenco do Botafogo está bastante motivado para esta partida contra o Bahia. Apesar de considerar o adversário favorito, o técnico Leston Junior acredita que outros fatores poderão ser favoráveis ao Belo, para diminuir a distância de nível técnico entre as duas equipes.
O treinador do Botafogo tem 3 desfalques para esta partida. O zagueiro Gladstone e o lateral direito Gedeilson estão vetados pelo departamento médico, e o atacante Mário Sérgio não pode enfrentar o Bahia, por questões contratuais, já que é jogador do Tricolor de Aço. Por outro lado, o lateral Felipe Cordeiro já foi liberado e treinou normalmente durante a semana.
Para Leston Junior, os jogadores estão sendo preparados para diminuir a ansiedade. "Não adianta ir com muita sede ao pote. Esta classificação para as semifinais será decidida nos últimos 45 minutos em Salvador. Temos que jogar com inteligência diante de um adversário muito melhor qualificado. Vamos tentar sair na frente aqui em João Pessoa, para administrar a partida seguinte, em Salvador", disse o técnico.
O Botafogo deverá entrar em campo com a seguinte formação: Saulo, Felipe Cordeiro, Walber, Lula e Carlos Renato, Jataí, Rogério, Marcos Aurélio e Allan Dias; Dico e Nando. Assim como o Botafogo, o Bahia também pensa em encaminhar bem a classificação para as semifinais no jogo de hoje à noite. O goleiro Douglas disse que lembra do último jogo no Almeidão. "Lembro bem sim, fizemos uma grande partida e conseguimos vencer. A equipe deles agora está mais forte, mas se jogarmos de forma segura, temos condições de conseguir uma nova vitória", afirmou.
Redação