Ainda não foi desta vez que o torcedor do Botafogo pôde comemorar a classificação garantida para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O empate contra o Globo não estava nos planos dos botafoguenses, muito menos a vitória arrasadora do Confiança sobre o Atlético, em pleno Acre. Os dois fatores diminuíram um pouco a festa da torcida e ficou um gostinho de quero mais.
A equipe já inicia os trabalhos para encarar o Juazeirense, no próximo final de semana, em João Pessoa. O que seria um simples amistoso de luxo, se tornou numa necessidade de pontuar, para garantir a classificação, sem necessitar de qualquer outro resultado. O elenco, a comissão técnica e a torcida chegaram a comemorar de forma antecipada a classificação após o empate contra o Globo. Um dos atletas mais felizes era o atacante Nando, que marcou o gol de empate e desabafou.
“Venho buscando essa recuperação. Agradeço também pelas críticas da torcida, que só me fortaleceram para lutar para dar a volta por cima. Sou feliz de mais, por estar no Botafogo, por pertencer a este grupo, onde não há titular. Quem entra dá conta do recado”, afirmou o atacante que dedicou o gol a sua filha de apenas 7 meses.
Para o técnico Evaristo Piza, que está invicto à frente da equipe há 6 jogos, o Botafogo só não venceu, porque fez um péssimo primeiro tempo. “O primeiro tempo foi muito abaixo do que podemos render. No intervalo, disse aos atletas, vocês vão mudar a postura, ou eu terei de mudar a equipe para melhorar? A partir daí, começamos a melhorar e com as substituições nosso time cresceu, mesmo jogando com um homem a menos, após a expulsão de Jataí. Agora, nosso grande objetivo é o acesso à Série B”, disse o treinador.
Para o jogo de domingo, contra o Juazeirense, o Belo terá muito desfalques. Rafael Jataí e Gedeilson foram expulsos e o goleiro Saulo, o volante Rogério e o zagueiro Junior Lopes levaram o terceiro cartão amarelo.
Redação
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir