Após a vitória por 3 a 2 diante em cima do Pombal, neste domingo, no Estádio José Cavalcanti, o Belo-PB voltou a condição de líder do Estadual, ainda com a vantagem de ter um jogo a menos, em relação aos seus adversários.
Kiko, Pipico e Erick garantiram o resultado positivo, com Lucas Sales e Wanderson descontando para o Carcará. O Belo, logo nos primeiros minutos, já mostrava que queria arrancar um resultado positivo, tanto que logo aos quatro minutos teve uma excelente chance. Cobrança de falta e Rafael Furlan soltou uma bomba, o goleiro Gatito deu rebote e Erick quase abriu o placar. Três minutos depois, Kiko recebeu um bom passe e encobriu o goleiro do Carcará. Depois de algumas investidas, aos 32 minutos, Pipico recebeu a bola, viu o goleiro Gatito adiantado e chutou do “meio da rua”, encobrindo o defensor sertanejo e ampliando o marcador. A reação do Pombal veio seis minutos depois, quando em uma jogada de bola parada, o zagueiro Lucas Sales diminuiu para o Pombal.
Já no segundo tempo a disputa começou mais igualada, mas aos oito minutos, o Pombal ‘engrossou’ e empatou a partida, com um chute certeiro de Wanderson. Depois do empate, o Alvinegro da Estrela Vermelha teve novas investidas, uma delas com Dayvison, mas o goleiro Gatito foi feliz e fez uma boa defesa. O jogo passou a ficar truncado e faltoso, e somente aos 33 minutos, o Botafogo-PB conseguiu garantir a vitória. Após a entrada de Gabriel Rossetto, ele recebeu a bola e cruzou para a pequena área, Erick aproveitou e completou para o fundo do gol.
Redação