Categorias: Esportes

Belo pega Raposa em jogo de tudo ou nada

PUBLICIDADE

O Botafogo faz um jogo de “vida ou morte” neste domingo, às 16h, diante do Campinense, no estádio Amigão, pela última rodada do returno do Campeonato Paraibano. Com a obrigação de ganhar e torcer pelos tropeços de Esporte e Queimadense, contra Sousa e Treze, respectivamente, o alvinegro da Capital joga a última cartada para participar do G4.

O time da Maravilha do Contorno ocupa a sexta colocação, com 7 pontos ganhos, empatando com o Esporte, que está na quinta posição, enquanto a Queimadense, na quarta, com 9 pontos. Diante desta difícil situação, a equipe comandada pelo técnico Mauricio Simões vai a Serra da Borborema na esperança que a sorte e os “bons ventos” estejam do lado botafoguense. “Estamos precisando e muito que as coisas boas aconteçam para o time obter a vaga. A esperança é a última que morre”, comentou Simões.

A novidade do Botafogo é a volta do zagueiro Mímica, que cumpriu suspensão automática. Já o zagueiro Pedrosa e o atacante Fabrício aguardam o aval do departamento médico. Acreditando que o time possa ficar entre os quatro semifinalistas, o meia Jean Carlos busca motivação para encarar um clássico e vencer fora de casa. Com larga experiência no futebol, o atleta alvinegro ressalta o espírito de solidariedade do grupo para conseguir a vitória na Serra. “Iremos tentar vencer até o último minuto. Apesar da difícil situação temos que manter a motivação”, disse. Classificado para a próxima fase da disputa o Campinense vai à luta na busca da segunda colocação.

A Raposa ocupa a terceira posição, com 11 pontos ganhos, perdendo para o Sousa, que está na vice-liderança com o mesmo número de pontos. O rubro-negro tem os retornos de Márcio Freitas e Édson Sá, que cumpriram suspensão automática.

Para o técnico Ferdinando Teixeira, a ordem é ganhar do Botafogo para obter a segunda colocação nas semifinais. “Iremos brigar pelos três pontos e tentar melhorar a pontuação na próxima fase. Vencer um clássico é sempre importante”, frisou o experiente técnico raposeiro.

 O Norte

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Prefiro meu filho preso do que morto”, desabafa mãe de paraibano preso por tráfico de drogas em Paris após meses de sumiço

Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…

14 de janeiro de 2025

Prefeito Cícero anuncia permanência de Luís Ferreira na pasta da Saúde e criação de secretaria para Saúde Animal

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…

14 de janeiro de 2025

Após receber recursos do Ministério da Saúde, PMCG realiza repasse de quase R$ 4 milhões à FAP

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14,…

14 de janeiro de 2025

Programa prevê novos investimentos que impulsionarão o turismo na Paraíba até 2026

O setor turístico da Paraíba receberá novos investimentos superiores a R$ 133 milhões entre 2025…

14 de janeiro de 2025

Alerta do Inmet para mais de 60 cidades da Paraíba prevê chuvas intensas e ventos de até 100 km/h; saiba onde

Na tarde desta terça-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo…

14 de janeiro de 2025

Auxílio Moradia: Beneficiários têm até sexta-feira para atualizar cadastro

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), alerta aos…

14 de janeiro de 2025