Michel Platini costumava se referir a Joseph Blatter como um "pai". Mas Blatter acusa o presidente da Uefa de ter jogado sujo nas eleições da Fifa realizadas em maio. Em entrevista ao jornal alemão Volkskrant, Blatter diz ter recebido ameaças de Platini caso disputasse o pleito.
Segundo Blatter, Platini teria dado o seguinte recado ao irmão de Blatter, Peter, dias antes da eleição da Fifa:
"Durante uma refeição, Platini sentou ao lado do meu irmão e disse: ‘Avise o Sepp [Joseph Blatter] para ele desistir de se candidatar ou ele será preso", declarou Blatter ao jornal alemão.
Blatter conseguiu a reeleição; Platini apoiou o candidato da Uefa, o jordaniano Ali Bin Hussein. Dias depois, o dirigente suíço renunciou ao cargo. A Fifa realizará novo pleito em 2016.
Blatter se diz traído por Platini. O suíço conta que contribuiu para a ascensão na Uefa do ex-jogador, mas que agora vê Platini como um "personagem". "Houve um tempo em que nossa relação era de pai para filho".
Em contato com a agência AFP, Platini descreveu o assunto como "ridículo", acrescentando se tratar de uma notícia mentirosa para tirar as atenções da crise enfrentada pela Fifa. Platini oficializou candidatura e é o favorito para suceder Blatter na Fifa.
Uol