A Paraíba o tempo todo  |

Blatter acusa Platini de ameaçá-lo de prisão caso seguisse na Fifa5

 Michel Platini costumava se referir a Joseph Blatter como um "pai". Mas Blatter acusa o presidente da Uefa de ter jogado sujo nas eleições da Fifa realizadas em maio. Em entrevista ao jornal alemão Volkskrant, Blatter diz ter recebido ameaças de Platini caso disputasse o pleito.

 

Segundo Blatter, Platini teria dado o seguinte recado ao irmão de Blatter, Peter, dias antes da eleição da Fifa:

 

"Durante uma refeição, Platini sentou ao lado do meu irmão e disse: ‘Avise o Sepp [Joseph Blatter] para ele desistir de se candidatar ou ele será preso", declarou Blatter ao jornal alemão.

 

Blatter conseguiu a reeleição; Platini apoiou o candidato da Uefa, o jordaniano Ali Bin Hussein. Dias depois, o dirigente suíço renunciou ao cargo. A Fifa realizará novo pleito em 2016.

 

Blatter se diz traído por Platini. O suíço conta que contribuiu para a ascensão na Uefa do ex-jogador, mas que agora vê Platini como um "personagem". "Houve um tempo em que nossa relação era de pai para filho".

 

Em contato com a agência AFP, Platini descreveu o assunto como "ridículo", acrescentando se tratar de uma notícia mentirosa para tirar as atenções da crise enfrentada pela Fifa. Platini oficializou candidatura e é o favorito para suceder Blatter na Fifa.

 

Uol

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe