O Boca Juniors cobra cerca de R$ 8 milhões do Corinthians por causa da ida de Carlos Tevez para o futebol inglês, após sua passagem pelo clube brasileiro. Os argentinos alegam ter direito a 4 milhões de dólares pela venda do atacante para o West Ham, em 2006, segundo informou nesta terça-feira (26) o jornal Folha de S. Paulo.
Para receber o dinheiro, o Boca Juniors recorreu à CAS (Corte de Arbitragem do Esporte), sob a alegação de que, na época, o passe do argentino tinha valor estipulado em US$ 50 milhões. Quando vendeu os direitos para o Corinthians, o Boca incluiu uma cláusula no contrato que lhe garantia 20% de participação nos lucros, se uma futura transação ultrapassasse os 30 milhões de dólares.
O Timão se defende da cobrança afirmando que Tevez saiu de graça para o time inglês. Sem lucro, o valor não é devido ao time argentino. O caso será julgado pela CAS no fim de abril, em São Paulo.
Tevez atuou pelo Corinthians por cerca de um ano. Contratado graças à parceria com o fundo MSI, conquistou o título do Brasileirão 2005, mas caiu em desgraça com a torcida por causa da eliminação da Libertadores no ano seguinte. Envolvido em polêmicas e intrigas internas com o técnico Emerson Leão, o argentino acabou se despedindo do clube e indo para o West Ham, da Inglaterra.
R7