Categorias: Esportes

Bota bate o Atlético-MG e afunda o rival

PUBLICIDADE

O Botafogo conseguiu se distanciar bem da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (7), quando recebeu o Atlético-MG e venceu por 3 a 0, no Engenhão.

Maicosuel, Somália e Herrera marcaram os gols que levaram o Alvinegro aos 18 pontos, bem mais perto da zona de classificação para a Libertadores da América. Já o Galo segue seu calvário na zona de risco, na penúltima posição, com apenas 10 pontos.

As duas equipes voltarão a jogar no próximo sábado (14), às 18h30 (de Brasília). O Botafogo visitará o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada. Já o Galo receberá o Guarani no Estádio Ipatingão.

Durante todo o primeiro tempo o Botafogo conseguiu impor uma forte marcação na saída de bola do adversário, complicando assim o poder de criação do Atlético. Com dificuldades na criação, o Galo assustava apenas em chutes de fora da área.

Maicosuel viveu seu primeiro grande momento aos 32min, quando marcou o gol que abriu o marcador. Ele começou a jogada pelo meio, driblou dois rivais e acionou Herrera. O argentino chutou, o goleiro deu rebote e o Maicosuel completou para o fundo da rede.

O Galo sentiu o golpe e o Botafogo começou a desperdiçar oportunidades. De tanto insistir o Alvinegro ampliou aos 42min em um lance polêmico. Somália pegou rebote da entrada da área, chutou, a bola desviou na mão de Herrera e Fábio Costa só ficou olhando. O árbitro Leonardo Gaciba validou o gol, entendendo que o argentino, que estava caído no lance, não teve o objetivo de bater na bola.

O Atlético voltou para o segundo tempo pressionando, porém com as mesmas dificuldades de criação. Tanto que insistia em chutes de fora da área. Já o Botafogo continuava perigoso, só que dessa vez nos contra-ataques.

Outra arma que o Atlético tentava usar, mas sem muito sucesso, era a bola parada. Tanto que teve diversos escanteios.

…Mas quando tinha mais volume de jogo o Galo acabou sofrendo o terceiro gol, aos 25min. A defesa mineira saiu jogando errado, Jobson ficou com a bola, invadiu a área e foi derrubado por Ricardinho. O árbitro Leonardo Gaciba marcou o pênalti, que foi convertido por Herrera.

Depois desse lance, o jogo ficou ainda mais aberto. Surpreendentemente, Joel Santana começou a colocar peças ofensivas em campo, como Caio, Edno e Loco Abreu. Já o Galo tinha que tentar a qualquer custo reduzir a desvantagem.

Aos 41, Tardelli recebeu livre na área e chutou para grande defesa do arqueiro botafoguense. Dois minutos depois Jéfferson voltou a salvar o time carioca em chute de Ricardo Bueno. Era a certeza de que o placar não seria mais modificado.
 

R7

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bruno nomeia mais auxiliares na Prefeitura de Campina; confira os nomes

O prefeito Bruno Cunha Lima assinou ontem (14), mais nomeações para sua gestão, desta vez…

15 de janeiro de 2025

Polícia investiga tiro que atingiu criança de cinco anos no tórax no bairro São José, em João Pessoa

A polícia investiga o caso de uma criança de cinco anos que foi atingida por…

15 de janeiro de 2025

Cícero visita cidade do Cariri a convite de prefeito do União Brasil e volta a ter o nome especulado para as eleições de 2026

O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…

15 de janeiro de 2025

Jovem natural de João Pessoa morre afogado ao tentar ajudar banhistas no litoral de São Paulo

Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…

15 de janeiro de 2025

Saiu a tabela dos grupos da primeira fase da Copa do Nordeste; veja

Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…

15 de janeiro de 2025

Saiba como fazer a matrícula na rede municipal de João Pessoa; inscrições vão até 24/01

A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…

15 de janeiro de 2025