Categorias: Esportes

Bota e Raposa fazem clássico no Almeidão

PUBLICIDADE

Botafogo e Campinense fazem clássico no Almeidão pelo Paraibano

Botafogo e Campinense começam a guerra pelo título paraibano neste domingo, dia 18, às 16 horas, no estádio Almeidão, em João Pedssoa. As duas equipes fazem o clássico principal da rodada de estreia do quadrangular final, que terá também, Treze e Sousa, no mesmo horário, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Motivado pela bela exibição da equipe na goleada em cima do Nacional de Patos (4 a 0), o Botafogo entra em campo para não decepcionar e iniciar uma vida nova nesta reta final da competição.

Para este compromisso, o alvinegro pode ter dois desfalques importantes, o volante Val e o meia Chapinha, que se contundiram nos últimos treinamentos da semana. Caso sejam vetados pelo departamento médico, Marcílio e Dimas, respectivamente, estão de sobreavisos para começarem a partida. Na opinião do treinador Itamar Schulle, as contusões foram inesperadas para quem vinha com um planejamento durante a semana. "Ainda torço pela recuperação dos jogadores, que são peças que vinham atuando e buscando um bom entrosamento com o grupo. Se por acaso não tiver condições, Marcílio e Dimas, devem começar o clássico", frisou.

Grande esperança de gols para o time no quadrangular, o atacante Edmundo chega com moral pra cima dos adversários. Artilheiro isolado do Estadual e do futebol brasileiro, com 20 gols, o itaporanguense promete mais empenho e dedicação do grupo nesta fase final da competição. "Temos que buscar o melhor em todos os jogos, afinal, estamos na briga pelo título. Espero ter condições e fazer mais gols pelo Botafogo", explicou o artilheiro. Outro experiente que conseguiu se manter no meio de campo da equipe, o volante Jean, sabe das dificuldades que o time terá no quadrangular, mas aposta que o grupo está focado na Raposa. "Temos que começar com o pé direito, já que vamos atuar em casa. Toda partida é uma decisão para quem deseja ser campeão", avaliou Jean.

Raposa
Quando o Campinense entrar em campo hoje contra o Botafogo, mais do que os três pontos da vitóriaestarão em jogo para o time de Campina Grande. Em quatro clássicos disputados na temporada, a equipe de Freitas Nascimento não conseguiu nenhuma vitória. Foram quatro empates, dois 0 x 0 contra o Treze, e um 0 x 0 e outro 1 x 1.

Este último resultado contra o Belo, a Raposa deixou escapar a vitória no final da partida, quando acabou levando o gol de empate do ex-rubronego Edmundo. Mas se do lado do time da Bela Vista existe um peso por resultados nos clássicos, do lado da equipe da Maravilha do Contorno a situação é semelhante. Derrotado duas vezes pelo Treze por 1 x 0, além dos empates contra o Campinense, o time da Estrela Vermelha quer também mudar sua história em clássicos.

Para o jogo de hoje, Freitas irá aguardar até momentos antes da partida para fazer testes nos vestiários do Almeidão com o zagueiro Márcio Blot e o meia Gileno. O primeiro sentiu uma contratura na coxa esquerda ao lado de Gileno, que voltou a sentir um incômodo no músculo adutor da coxa direta, que o afastou por três semanas dos gramados. Caso não possa contar com nenhum dos dois jogadores, as opções são Pedro Paulo para a zaga e Jônatas para a armação das jogadas.

 

Texto e foto: Jornal O Norte

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Westin Porto de Galinhas: PB Agora conhece de perto o refúgio do bem-estar e vida saudável no paraíso tropical nordestino

Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…

27 de novembro de 2024

Após perda de dois deputados, oposição articula reunião com Efraim e Veneziano para conter debandada no bloco na ALPB

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…

27 de novembro de 2024

Quase 20 partidos ratificam apoio a candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara; veja desafios e pautas “bombas”

Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…

27 de novembro de 2024

Jhony Bezerra diz ser contra escala 12×36 para Enfermagem e anuncia que buscará consenso com profissionais

O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…

27 de novembro de 2024

Emerson Panta é cotado para assumir secretaria de Saúde de Santa Rita a partir de 2025

Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…

27 de novembro de 2024

Presidente da ALPB revela que transita bem com todas as correntes políticas da PB e lembra boa relação com Cássio

Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…

27 de novembro de 2024