A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo avança às semifinais da Libertadores após 51 anos

O Botafogo venceu o São Paulo nos pênaltis, o e avançou às semifinais da Copa Libertadores. A última vez que o alvinegro chegou nessa fase da competição foi há 51 anos.

O alvinegro chegou nesta etapa por duas vezes, em 1963 e 1973. Na última vez que o Glorioso chegou a uma semifinal, na ocasião, o regulamento era totalmente diferente da edição atual, o finalista era definido por uma fase de grupos entre os primeiros colocados da fase de grupos inicial.

Em 73, o alvinegro esteve na semifinal contra o Cerro Porteño e o Colo-Colo. Na ocasião, comandado por Sebastião Leônidas, ficou em 1º no Grupo B depois de vencer o Palmeiras em um jogo de desempate. Já na semifinal, o Alvinegro somou apenas três pontos, ficando atrás dos chilenos e paraguaios.

O Botafogo aguarda o resultado do confronto entre Flamengo e Peñarol que vai acontecer nesta quinta-feira (26), às 19h, para saber o próximo adversário na Libertadores.

O Atlético-MG, outro representante do Brasil na competição, venceu, por 2 a 0, o Fluminense e avançou para a semifinal da Copa Libertadores da América. O placar da disputa ficou em 2 a 1 no agregado. O grande herói da partida foi o atacante Deyverson, que foi o responsável pelos gols do Galo.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe