Campeonato Paraibano: Botafogo de virada vence o Esporte por 4 a 2 em Patos com gols de Edmundo
O Botafogo foi surpreendido em campo e mesmo jogando melhor levou dois gols logo no início da partida. Tudo levava a crer que o Esporte venceria e marcaria seus primeiros pontos na competição, mas aí foi a vez do Belo surpreender e virar o placar. Foi este o resumo do jogo entre Botafogo e Esporte, que se enfrentaram na noite desta quarta-feira (3) em Patos, no Estádio José Cavalcante, em um jogo que foi vencido por 4 a 2 pelo time visitante.
A equipe de João Pessoa era melhor e chegou duas vezes com perigo logo nos seis primeiros minutos do jogo, mas aí veio o primeiro susto. Aos sete minutos Tiago recebe cruzamento perfeito e de cabeça fez 1 a 0 para o time sertanejo. Oito minutos depois, aos 15, nova surpresa e mais uma vez de cabeça Quinho amplia para o Esporte: 2 a 0.
Mas neste momento, quando todos já davam como certa a vitória do time da casa, começou a incrível reação do Botafogo. Logo aos 17 minutos Juninho Petrolina cruza para Paulinho Macaíba, que ajeita de cabeça, tira do zagueiro e diminui para o Belo: 2 a 1.
Aos 32 minutos o Belo arranca o empate. Marciano bate cruzado e Edmundo, que tinha passado da linha da bola, faz um golaço. Num misto de letra e calcanhar ele conserta a trajetória da bola que iria para fora e mete no gol do Esporte.
Chega o segundo tempo e o equilíbrio vira a tona do jogo. O Belo chega duas vez ao ataque. E o Esporte chega primeiro com Renan e depois com Quinho para quase marcar. Em ambas as oportunidades Genivaldo faz milagrosas defesas.
Aos 16 minutos, Edmundo recebe na área e marca, mas ele tinha ajeitado a bola com a mão e o bandeirinha pega a irregularidade, anulando corretamente o gol do Belo. Já aos 33, Nielsen deixa o braço, atinge um adversário botafoguense e é expulso, deixando o Esporte com um a menos.
E neste momento o Belo sabe tirar proveito da situação. Tanto que marca aos 39 minutos do segundo tempo novamente com Edmundo, que de cabeça vira o placar. E já aos 47 minutos Val coloca números finais ao jogo. Invade a área e na saída do goleiro chuta rasteiro para fazer 4 a 2.
Na próxima rodada, a dos clássicos, o Botafogo enfrenta o Auto Esporte, enquanto que o Esporte pega o Nacional de Patos. Belo que chega aos nove pontos e Esporte que na lanterna permanece sem pontuar.
Paraiba 1
O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na Paraíba, Antônio Monteiro,…
O ex-deputado e presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, declarou nesta quinta-feira (9)…
No início da tarde desta sexta-feira (10), a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de…
Mais de 2,3 mil imóveis já foram fiscalizados pela Companhia de Água e Esgotos da…
É o Cariri contra o Agreste. Jogo de abertura do Campeonato Paraibano de 2025 será…
O Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de João Pessoa aprovou, nesta sexta-feira (10), o aumento…