A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo e Treze fazem clássico sem emoção no Almeidão e ficam no 0 a 0 pelo Paraibano

Foto: Globo Esporte PB

Na tarde deste domingo (22) o Estádio do Almeidão, em João Pessoa, foi palco de mais um Clássico Tradição. Botafogo e Treze se enfrentaram mais uma vez pelo campeonato paraibano. Em um jogo sem muitas emoções, as duas equipes empataram em 0 a 0.

Com quatro jogos em 2023, o Belo precisava da primeira vitória do ano para dar uma resposta positiva pra torcida, que vaiou o time antes de deixar o estádio. Em cinco jogos disputados em 2023, o Botafogo empatou quatro e perdeu uma.

A Raposa já havia vencido o Auto Esporte na terceira rodada do Paraibano por 3 a 2, mas não ameaçou e time pessoense em momento algum na partida.

O primeiro ataque foi do time de João Pessoa quando, aos 4 minutos, Fumaça soltou um chutaço, o goleiro Igor Rayan fez a defesa, deu rebote, a bola sobrou para Tiago Reis que chutou, Igor defendeu novamente e em seguida a zaga do Treze fez o desarme.

O Botafogo se mostrou com mais vontade de buscar o gol na primeira etapa e encontrou muitos espaços na defesa da Raposa. Aos 22 minutos, Lucas Mendes chutou cruzado na área. Tiago Reis ficou cara a cara com Igor Rayan, recebeu e chutou de primeira, mas a bola vai muito por cima da meta. A jogada não valia mais nada porque o lance estava impedido.

A primeira chance do Treze só veio aos 35 minutos na cobrança de falta de Cal, a bola foi alçada na área e a defesa do Belo afastou. Aos 42, o Treze volta a ameaçar. Em lance de contra-ataque rápido pela direita, com Xandy, que ficou cara a cara com o goleiro Elias e chutou em cima do arqueiro do Belo.

No final do primeiro tempo, o Botafogo volta ao ataque. Tiago Reis pela direita inverteu a bola para Fumaça, que meio sem ângulo chutou para Du Fernandes, que dentro da pequena área chuto e Igor Rayan fez uma grande defesa. Ele ainda pegou o rebote, chutou desajeitado, mas a defesa do Galo afastou o perigo.

Os jogadores foram para o vestiário com o placar em 0 a 0.

No segundo tempo, o Belo seguiu buscando o ataque antes do Treze. Tiago Reis invadiu a área com a bola, teve a chance de finalizar, mas prendeu demais a bola e acabou sendo desarmado pela defesa do Treze.

Aos 11 minutos, Miller chuta forte de fora da área , e Igor Rayan, goleiro do Treze, se esticou todo para fazer a defesa.

O Galo chegou a pedir um pênalti em cima de Daniel, mas o árbitro deixou a bola seguir.

O goleiro do Galo foi se tornando sem dúvidas o nome da partida. Grande responsável por bloquear os ataques do Belo, aos 36 da segunda etapa, Leocovick cruza a bola na área pela esquerda, Leílson cabeceou de frente pro gol, à queima roupa, mas Igor Rayan fez mais uma belíssima defesa, salvando o Galo e levando a partida para um empate em 0 a 0.

E não passou disso: Botafogo 0 e treze também 0.

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe