Em 17 rodadas da Série C do Brasileiro, o Botafogo (PB), se manteve sempre no G4, grupo formado pelos quatro clubes que disputarão o mata mata que apontará o acesso a Série B do próximo ano. Neste sábado (04), vésperas das eleições, o Bota tem a chance de selar de vez a classificação para a fase decisiva da Terceira Divisão do Brasileiro, e ratificar a boa temporada.
O Belo enfrenta o Águia de Marabá no Pará com a responsabilidade de buscar a classificação, e ainda evitar o rebaixamento do Treze. A partida decisiva contra o Águia, está marcada para às 19h, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá e será válida pela 18ª rodada do Grupo A da Série C.
Na quarta colocação, com 25 pontos, o Belo busca se manter no G-4 para conseguir a classificação e continuar sonhando com o acesso à Série B. O problema é que o time da casa briga diretamente com o Treze pela permanência na Terceirona e precisa desesperadamente da vitória.
Para a “decisão”, o técnico Marcelo Vilar tem apenas um desfalque, que é o meia Doda, lesionado. E o técnico Marcelo Vilar relacionou 18 jogadores para este confronto. A surpresa fica pelas ausências do meia Leomir e do atacante Soares. Assim, Vilar só poderá contar com Lenílson e Chapinha para o setor de criação.
Além da falta de opções no meio de campo, Vilar também só tem um jogador disponível na lateral esquerda, já que Badé também não foi relacionado. Doda, Walter e Carlos, lesionados, também ficaram fora da lista para um dos jogos mais importantes do Belo na temporada.
Para conseguir se classificar para a próxima fase sem precisar de outros resultados, o Belo tem que vencer o Águia de Marabá. Caso perca, o time se despede da competição.
Águia – A preparação do Águia de Marabá para a sua última partida na Série C foi encerrada nesta sexta-feira (03). O técnico João Galvão finalmente escolheu os substitutos do zagueiro Charles, do volante Reinaldo e do atacante Danillo Galvão.
Os aguianos fizeram apenas um recreativo no início da noite desta sexta, e depois entraram em regime de concentração até a partida deste sábado, às 19h, contra o Botafogo-PB. A principal dúvida é quem atuaria no lugar de Danillo Galvão, que cumprirá suspensão.
Após o coletivo, o comandante aguiano optou por Valdanes ao lado de Aleílson no ataque, não tendo um centroavante de estilo “trombador”, e sim apostando na velocidade da dupla. Reinaldo, também suspenso, e Charles, lesionado, serão substituídos por Esdras e Joécio, respectivamente.
O goleiro Bruno Grassi, titular do time durante a competição, está garantido no time. O jogador chegou a ser dúvida no início da semana, já que saiu lesionado da partida do sábado passado, contra o Cuiabá. Ele sentiu uma contratura no músculo da panturrilha, mas conseguiu se recuperar a tempo.
A partida contra o Botafogo-PB é determinante para o Azulão não terminar o ano de forma catastrófica. Apesar de estar fora da zona de rebaixamento, uma vitória sobre os paraibanos garante a permanência do Águia na Terceirona.
Caso seja derrotado, terá quer torcer para que o Treze perca dentro de casa para o Salgueiro. Vencer o Belo, contudo, não só beneficia os aguianos, mas o conterrâneo Paysandu, que briga com o Fogão nordestino por uma vaga no G-4.
Prováveis formações:
Águia: Bruno Grassi, Leonardy, Joécio, Bernardo e Luís Fernando; Mael, Esdras, Felipe Baiano e Diego Palhinha; Aleílson e Valdanes.
Botafogo (PB): Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Hércules, Pio e Chapinha; Wanderley e Frontini.
Severino Lopes
PBAgora
Após 15 anos dedicados ao Instituto DataVox Pesquisa, Bruno Agra comunicou oficialmente seu desligamento da…
O verão promete começar com muita energia em João Pessoa. O projeto ‘Desperta Verão’, promovido…
A desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, do Tribunal de Justiça da Paraíba, liberou a…
O diretório do PDT em João Pessoa protocolou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF)…
A Câmara Municipal de Santa Rita aprovou, na manhã desta quinta-feira (2), uma resolução que…
O vereador eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em Santa Rita, David Santana, divulgou uma…