O Botafogo tem vantagem nos confrontos sobre o próximo adversário da Série C, o Remo, no domingo, às 19 horas, no Almeidão. Os números mostram que as duas equipes já se enfrentaram 4 vezes, desde 2016, quando o clube paraense conseguiu subir para a terceira divisão do futebol brasileiro. O Belo já venceu duas vezes, jogando em casa, perdeu uma em Belém, e houve um empate, também na capital do Pará.
No ano passado, o Botafogo venceu o Remo por 3 a 2, no Almeidão, em João Pessoa, e depois perdeu em Belém por 2 a 1. Indiferente aos números, o elenco do Botafogo treina hoje nos dois expedientes. Pela manhã, os jogadores serão submetidos a um treinamento de força.
Na parte da tarde, o técnico Leston Junior vai comandar um treino tático e já começar a definir o time titular para o próximo domingo. O treinador ganhou algumas opções para este jogo contra o Remo. O lateral Felipe Cordeiro e o zagueiro Gladstone, que eram titulares, estão recuperados de contusões e treinam normalmente com o elenco. Outra novidade é o atacante Jobinho, que já vinha treinando há dias com o elenco, mas só foi apresentado oficialmente na última terça-feira.
Mesmo com estas opções, é provável que o treinador não faça mudanças no time que deverá começar jogando. As boas atuações de Walber e Gedeilson colocaram dúvidas na cabeça do treinador, que ele só vai tirar, após os treinos de hoje e de amanhã.
Redação