Categorias: Esportes

Botafogo não se classifica, mas mantém calendário para 2015

PUBLICIDADE

 O Botafogo foi a Marabá, no interior do Pará, e não conseguiu a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C 2014. A partida aconteceu diante do Águia/PA, na noite deste sábado (04), no Estádio Zinho Oliveira.

O placar terminou em 2 a 1, com gols de Aleílson (23min/1º.T) e Luiz Fernando (29min/2º.T) para o time da casa e Lucio Curió (26min/2º.T). Um jogo bem movimentado e com grandes chances para ambas as equipes.

Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha terminou a primeira fase com 25 pontos ganhos, na sexta colocação na tabela de classificação, enquanto o Águia é o oitavo, com 20 pontos.

Agora o Belo terá uma intertemporada até as competições a serem realizadas em 2015. O Botafogo terá, no próximo ano, as disputas dos campeonatos Paraibano e Brasileiro da Série C, além das copas do Nordeste e do Brasil, mantendo calendário cheio.

O jogo

 

Pio cobra falta, cruza para Chapinha que toca para Magno Alves, ele manda para o fundo das redes, mas a arbitragem assinala impedimento e invalida o gol. Pio cobra falta, manda direto, mas a zaga tira de qualquer maneira.

Aos 23 minutos, Luiz Fernando cobra falta, Aleílson toca de cabeça, abrindo o placar. Chapinha recebe e de fora da área solta uma bomba, mas o goleiro faz uma grande defesa.

Pio cobra falta direto para o gol, mas a bola explode no travessão. Frontini toca para Chapinha, que chuta, mas a bola sai pela linha de fundo. E assim termina o primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Pio cobra falta e manda direto, mas o goleiro tira de qualquer maneira. Frontini toca para Wanderley, que chuta, mas manda para fora. Chapinha recebe na entrada da área e chuta, mas o goleiro defende.

Em um contra-ataque rápido, Waldanys recebe na pequena área e chuta para fora. Lenílson recebe de Frontini e chuta, mas manda pela linha de fundo. Aos 26 minutos, Frontini chuta forte, o goleiro defende e no rebote, Lucio Curió balança a rede para empatar o marcador.

Aos 29 minutos, Luiz Fernando invade a área e chuta, fazendo o segundo. Aleílson chuta forte e Genivaldo faz uma incrível defesa. Pio cobra falta, mas a bola vai para fora, tirando tinta da trave.

Ficha Técnica

Águia/PA: Bruno Grassi, Leonardi, Joécio, Bernardo e Luiz Fernando; Mael, Esdras, Felipe Baiano e Diego Bahia (Emerson); Aleílson (Linequis) e Waldanys. Técnico: João Galvão.

Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Hércules (Lucio Curió), Pio e Chapinha (Lenílson); Frontini e Wanderley (Rafael Aidar). Técnico: Marcelo Vilar.

Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI), Cicero Romão Batista Silva e Carlos André Pereira Sousa (MA).

Cartões amarelos: Hércules, Frontini, Alex Cazumba (B).

 

Ascom

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inmet emite alerta de baixa umidade para 58 municípios da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste sábado (04), um alerta de baixa umidade…

4 de janeiro de 2025

Família é resgatada após naufrágio em moto aquática no rio Paraíba

Uma família composta por um pai e seus dois filhos, de 17 e 11 anos,…

4 de janeiro de 2025

João Pessoa é destaque na BBC como destino turístico em alta no NE: de capital ‘esquecida’ a nova ‘queridinha’ do verão

A capital paraibana, João Pessoa, está em evidência internacional. Neste sábado (04), a cidade foi…

4 de janeiro de 2025

Operação Verão 2025 combate loteamento irregular da faixa de areia em Cabedelo

Na manhã deste sábado (04), na orla de Cabedelo, ocorreu a Operação Verão 2025, uma…

4 de janeiro de 2025

Foto de ministro de Lula ao lado de Cássio Cunha Lima em Camboinha aquece especulações sobre articulações políticas

Neste sábado (04), uma foto tirada em Camboinha, em Cabedelo, trouxe à tona um encontro…

4 de janeiro de 2025

Ossada humana é encontrada em região de mata próxima ao açude de Bodocongó, em CG

Uma ossada humana foi localizada na noite dessa sexta-feira (03) em uma área de mata…

4 de janeiro de 2025