O Botafogo-PB embalou de vez na temporada.Depois de vencer o Clássico Emoção contra o Campinense, no meio de semana, o time de Evaristo Piza bateu o Fortaleza na tarde de sábado (02), no Almeidão, em João Pessoa, e venceu a primeira na Copa do Nordeste de 2019.
A partida teve validade pela terceira rodada do regional. Em um bom jogo, o Belo marcou no fim com Paulo Renê, e fez 1 a 0.
O Fortaleza começou o jogo em cima, tentando pressionar o Belo, com mais posse de bola e envolvendo o time pessoense. Mas a primeira boa chance foi justamente do Botafogo-PB. Aos 10 minutos, Fábio Alves tocou para Nando, que deu uma caneta no zagueiro e chutou de pé direito, e a bola passou com perigo ao lado da trave direita de Marcelo Boeck.
O gol da vitória do Belo foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo. Fábio Alves cobrou falta com violência, Marcelo Boeck bateu roupa, Rogério pegou o rebote e tocou para Paulo Renê, sem goleiro, que estufou a rede e explodiu o torcedor botafoguense no Almeidão.
A vitória deixa o Belo com 5 pontos, provisoriamente na liderança do Grupo B, com um ponto a mais que Ceará e Bahia, que ainda jogam na rodada.
O Botafogo-PB volta a campo no próximo sábado (09), pelo Paraibano, quando enfrenta o CSP. Pelo Nordestão, joga só no dia 16, contra o Sergipe, fora de casa, depois de pegar o Operário-PR, no dia 13, pela Copa do Brasil, no Paraná.
Redação
Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais