A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo-PB demite técnico Evaristo Piza após terceira passagem pelo Clube

Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

O Botafogo-PB anunciou nesta terça-feira (08) a demissão do técnico Evaristo Piza, encerrando assim sua terceira passagem pelo clube pessoense. A decisão foi comunicada a Piza na noite anterior pelo executivo de futebol, Fausto Momente. Além de Piza, o auxiliar Marcos Antônio e o preparador físico Cláudio Creato também foram desligados da equipe.

O treinador, que tinha contrato com o Botafogo-PB até abril de 2025, expressou sua intenção de cumprir o vínculo, mas a diretoria optou por sua saída antes do término do Campeonato Paraibano. Durante a temporada, Piza comandou o time em 25 jogos, conquistando 13 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, o que resultou em um aproveitamento de 61%. Ao longo de suas três passagens pelo clube, o técnico acumulou um total de 102 jogos à frente do time, tendo passado pelo Botafogo-PB anteriormente em 2018 e 2020.

Com a demissão, o técnico agora planeja tirar um tempo de descanso, estimando entre 20 e 25 dias para ficar com sua família em São Paulo antes de definir os próximos passos em sua carreira. A expectativa é que o Botafogo-PB busque um novo treinador para dar continuidade ao trabalho na equipe e preparar o time para os próximos desafios no Campeonato Paraibano.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe