A primeira rodada do Campeonato Paraibano reserva de cara um duelo que vem conquistando cada vez mais o rótulo de clássico pessoense. Depois de decidirem a Copa Paraíba sub-21, Botafogo e CSP voltam a se enfrentar neste domingo, às 17h, no Estádio da Graça.
A partida está cercada de muita expectativa, já que o Belo foi o clube que mais investiu para o Campeonato Paraibano, trazendo jogadores de respeito, como o zagueiro André Lima, o meia Doda e o atacante Warley, todos ex-Treze.
Com uma folha beirando os R$ 200 mil mensais, a maior do futebol paraibano, o Botafogo está mesmo disposto a quebrar o jejum de dez anos sem título. Prova disso foram os resultados na pré-temporada: cinco vitórias em cinco jogos, marcando 26 gols e sofrendo apenas quatro. Nem assim o técnico Marcelo Vilar (mais um ex-trezeano) coloca o time como principal favorito ao título.
– O Campeonato Paraibano é sempre muito equilibrado. O Botafogo está entre favoritos, mas não está sozinho. Temos pelo menos uns cinco times em condições de ser campeão – frisou o treinador.
Para a partida de estreia contra o CSP, Marcelo Vilar deve manter a mesma equipe que jogou contra a seleção de Paulista-PE, no último amistoso de dezembro. Se isso se confirmar, o atacante Edgard vai ganhar uma chance no meio-campo, ao lado de Doda.
Na frente, a grande expectativa fica por conta da dupla WW – Warley e Wanderley. Os dois mostraram muito entrosamento na pré-temporada e parecem prontos para explodir.
– O Botafogo tem um time muito experiente e isso ajuda muito. Tenho certeza de que a torcida terá muitas alegrias este ano – previu Warley, campeão paraibano nas duas últimas temporadas por Treze e Campinense.
No CSP, a meta é continuar surpreendendo. O título da Copa Paraíba abriu as portas do cenário nacional para o Tigre. Mas antes de pensar na Copa do Brasil, tem o Campeonato Paraibano.
– A responsabilidade de vencer é sempre do time mais tradicional. De nossa parte, temos que trabalhar forte para continuar superando os nossos objetivos – discursou o técnico Ramiro Sousa, que volta a contar com a experiência de Tazinho no meio-campo, que não disputou a Copa Paraíba por ter mais de 21 anos.
Para o jogo de hoje, no entanto, o volante Daniel e o meia Anderson Paraíba ainda são dúvidas. Os dois estão entregues ao Departamento Médico e não treinaram durante a semana.
GloboEsporte.com