Pela terceira rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, Botafogo-PB e Volta Redonda se enfrentaram, na tarde deste domingo (13), no estádio Almeidão, em João Pessoa. E mais uma vez o Belo tropeçou em casa, perdendo 2 a 1, e cedendo a liderança para o Voltaço.
O time paraibano teve uma baixa de última hora na partida. Antes do aquecimento, o goleiro Felipe sentiu dores e foi vetado do jogo. Rhuan foi escalado no seu lugar. No mais, a equipe de Gerson Gusmão foi escalada com Daniel Felipe na vaga de Fred, lesionado, e Marcos Aurélio ocupando o lugar de Clayton, suspenso.
A primeira etapa foi disputada em velocidade muito baixa, com as duas equipes construindo muito pouco e os goleiros praticamente sem trabalhar. O Belo arriscava chutes de longe, quase sempre sem perigo, e o Voltaço buscava os contra-ataques, mas era parado pelo bom posicionamento da equipe da casa.
No segundo tempo, a rede não demorou para balançar. Em contra-ataque muito veloz, Naninho encontrou MV, que invadiu a área e tocou no canto de Rhuan para abrir o placar para o Volta Redonda em pleno Almeidão.
Mas aos 17 do segundo tempo, Maurinho, que tinha acabado de entrar no lugar de Marcos Aurélio, chutou de longe, a bola desviou na defesa e encobriu o goleiro, empatando o jogo para o Botafogo-PB.
O jogo era animado e, em novo contra-ataque, aos 25 minutos, o time carioca invadiu a área pela direita com Emerson Júnior, que chutou cruzado para vencer o arqueiro botafoguense e recolocar o Voltaço na frente do marcador.
A derrota deixa o Botafogo-PB na quarta colocação da chave, com a mesma pontuação que o Altos-PI, terceiro lugar, e dos quinto, sexto e sétimo colocados, Floresta-CE, Ferroviário-CE e Paysandu, respectivamente. O Belo volta a campo no sábado (19), contra o Floresta-CE, no estádio Domingão, às 15h30. O Volta Redonda chegou aos 6 pontos e assumiu a liderança do Grupo A. O time carioca, na próxima rodada, visita o Paysandu, no sábado (19), na Curuzu.