A Paraíba o tempo todo  |

Em campanha histórica, Botafogo-PB é o único nordestino no quadrangular do acesso da Série C

Uma campanha irretocável com 41 pontos. Em 19 jogos, foram 12 vitórias, 5 empates e duas derrotas. E o sonho do acesso para a Série B cada vez mais próximo.  O Botafogo-PB está fazendo história na Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo é o único clube nordestino na segunda fase da competição, e encerrou a primeira fase como líder geral.

Com a campanha memorável, o Botafogo repete o feito de 2023, quando também avançou também sendo a única equipe da região. No entanto, diferentemente daquele ano, o torcedor alvinegro espera que o fim não seja o mesmo, e o clube conquiste o tão esperado acesso.

Em 2024, o Botafogo-PB não é só o único nordestino no quadrangular do acesso como também se classificou como líder e recordista de pontos no atual formato da Terceirona. Foram 41 pontos na primeira fase, com 12 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Uma campanha histórica e que superou o próprio recorde, após ter batido a marca estabelecida pelo Operário-PR de 2023.

Na Série C de 2024, além do Botafogo-PB, o Nordeste contou com mais sete representantes sendo eles, o Náutico (9°), CSA (10°), Confiança (13°), ABC (14°), Floresta (16°), Sampaio Corrêa (17°) e Ferroviário (19°), sendo os dois últimos rebaixados para a Série D 2025.

Nos confrontos diretos contra as equipes nordestinas, o Belo também acumulou um bom aproveitamento, somando quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

Na segunda fase, as equipes duelam dentro de seus grupos, em turno e returno. Os dois melhores de cada chave asseguram o acesso para a Segundona. Os campeões de chave fazem a final, também em duas partidas.

O Grupo B terá o Botafogo-PB, São Bernardo-SP, Volta Redonda-RJ e Remo-PA. A chave C é formada por Athletic-MG, Ferroviária-SP, Ypiranga-RS e Londrina-PR.

Agora o Botafogo-PB busca ser mais um nordestino na Série B. A caminhada no quadrangular começa contra o Remo, fora de casa, no próximo fim de semana.
O Botafogo (PB) está há 11 anos na Série C. Desde quando retornou à competição em 2014, não havia acumulado tantos pontos na primeira fase da competição. Desempenho esse que passa pela eficácia das estratégias adotadas pelo arquiteto da equipe, o técnico Evaristo Piza.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe