Em um jogo tecnicamente fraco e sem emoções, o Botafogo (PB), empatou com o Santa Cruz de Recife em O X 0 pela Copa do Nordeste.
Ainda em clima de início de temporada, os dois times criaram poucas oportunidades de gols no primeiro tempo. O Santa Cruz, só foi ao ataque em uma jogada aos 31 minutos. Hericles lançou Elias Carioca pela esquerda, que avançou em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado, mas Saulo espalmou para o meio e a defesa afastou o perigo.
Na única vez que o Botafogo-PB conseguiu ter um pouco mais de objetividade, aos 44 minutos, Roniery tabelou com Nando pela direita e tocou para Clayton, que da entrada da área chutou por cima da meta, sem perigo para Ricardo Ernesto.
No segundo tempo, o Santa voltou melhor e chegou a ir chegar ao ataque, dessa vez com muito perigo. Aos 9 minutos, Marcos Martins cruzou da direita e Augusto subiu livre na área para cabecear, mas mandou por cima do gol botafoguense.
O Botafogo-PB demorou, mas assustou pela primeira vez no jogo. Aos 24, Marcos Aurélio tocou para Rafael Ibiapino na direita, que tocou para trás onde encontrou Clayton, que encheu o pé direito, chutando cruzado, e obrigou o arqueiro pernambucano a se esticar todo para tocar na bola e mandar para escanteio.
Desta vez de fora da área, o Belo tentou finalizar mais uma vez. Clayton bateu da meia esquerda, buscando o ângulo esquerdo da meta tricolor, mas a bola subiu demais, aos 33 minutos.
Nos acréscimos, aos 46, Marcos Aurélio recebeu na esquerda e rolou para Rogério, que veio de trás e bateu de primeira, de trivela. A bola ia no ângulo de Ricardo Ernesto, que espalmou a bola pela linha de fundo.
O Botafogo-PB volta a campo pelo Nordestão no dia 27, quando enfrenta o Salgueiro-PE, no interior pernambucano. No próximo domingo (20), o Belo visita o Esporte de Patos pelo Campeonato Paraibano.
Redação
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000