A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Botafogo-PB enfrenta Confiança no Almeidão em busca de liderança na Série C

A derrota para o Bahia no meio de semana pela Copa do Nordeste, já é passado para o Botafogo (PB). O Belo, vira á página e agora se concentra na Série C do Campeonato Brasileiro. O time paraibano entra em campo na noite desta segunda-feira (30), às 21h15h para enfrentar o Confiança, em jogo que vale a liderança do Grupo A da competição nacional.

O Botao vem de um empate fora de casa e uma vitória diante da sua torcida; soma 4 pontos e iniciou esta rodada na segunda colocação. Se vencer, vai a 7 e ultrapassa o próprio Confiança, que fechou as duas primeiras rodadas como líder, com 6 pontos, após vencer as duas partidas que fez até aqui.

Para esse duelo decisivo, o técnico  Leston Júnior, vai ter alguns desfalques, mas pode contar com retornos importantes. Gedeílson, Netinho e Fábio Alves seguem fora, entregues ao departamento médico. Allan Dias é dúvida. Mas o zagueiro Gladstone está recuperado de lesão e deve, inclusive, retornar ao time titular.

Quem também fica à disposição é o zagueiro Dedé e o atacante Mário Sérgio, que, na última quinta-feira, não puderam enfrentar o Bahia, pela Copa do Nordeste, mas por força de contrato, já que pertencem ao Tricolor Baiano. Outra novidade que pode pintar no time é o também atacante Alex Gonçalves, que foi contratado recentemente, já está regularizado e deve ser relacionado pelo menos para o banco de reservas.

Leston Júnior deve mandar a campo é o seguinte time: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Daniel; Rafael Jataí, Rogério, Carlos Renato e Marcos Aurélio; Dico e Nando.

O Confiança está invicto na competição, tem duas vitórias em duas partidas e é o único time com 100% de aproveitamento. Vencendo o Botafogo-PB dá mais um importante passo para se consolidar no G-4 do grupo A

O Dragão, que eliminou o América de Natal da Copa do Nordeste,  também não deve fazer muitas alterações no time titular. A expectativa do técnico Luizinho Lopes é alcançar 30 pontos na competição o mais rápido possível para garantir a classificação.

Para esta partida, o técnico Luizinho Lopes teve apenas um desfalque. Com uma lesão na costela, o volante Diogo não viajou e Flávio, há três partidas, vem o substituindo muito bem, mas dentro de sua característica, que é ser um jogador mais defensivo. Fora esta mudança, o Dragão deve repetir a formação que vem funcionando muito bem e faz o clube sustentar uma invencibilidade longa. Nos últimos quatro jogos, foram três vitórias e um empate. Um dos destaques é o goleiro Genivaldo, ex ídolo do Botafogo, e o atacante Frontini que também defendeu o Belo.

 

Severino Lopes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe