Em busca de sua primeira vitória no quadrangular final da Série C do Brasileiro, o Botafogo-PB enfrenta o Criciúma, neste sábado às 19h no estádio O Almeidão, uma semana depois do primeiro encontro entre os times que terminou empatado sem gols.
Na terceira colocação, mas ainda com apenas dois pontos somados, o Botafogo-PB ainda não balançou as redes nesta fase. Apesar de ser dono absoluto da melhor defesa do campeonato, o Belo precisa dar respostas ofensivas o quanto antes para continuar sonhando com um acesso. Só a vitória interessa para o clube pessoense, que não vence pela Terceirona desde a rodada.
Já o adversário aparece em segundo. Caso consiga vencer a revanche de hoje, a equipe paraibana embola tudo na tabela faltando duas rodadas para o fim da fase.
Depois do empate sem gols no estádio Heriberto Hülse, o Criciúma quer somar os três pontos na casa do adversário e ficar mais perto do acesso. A equipe catarinense aparece na segunda colocação do Grupo C, com cinco pontos, e pode assumir a liderança se vencer e contar com o tropeço do Ituano diante do Paysandu.
No jogo de logo mais, o treinador Gerson Gusmão deve manter o time que vem disputando a Série C, já que não tem desfalques por ordem técnica ou disciplinar.
Pelo lado do Criciúma, o técnico Cláudio Tencati terá as baixas de Dudu Vieira e Léo Costa, expulsos na rodada passada contra o mesmo Botafogo-PB.
Ficha Técnica
Botafogo-PB
Felipe, Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado e Gabriel Araújo; Tinga, Pablo, Juninho e Marcos Aurélio (Éderson); Clayton e Welton Felipe. Técnico – Gerson Gusmão
Criciúma
Gustavo, Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalesi e Hélder; Arilson, Eduardo, Renan Areias (Dudu Figueiredo) e Felipe Mateus; Silvinho e Henan. Técnico – Cláudio Tencati
Redação