No último duelo da Série C do Brasileiro antes da parada para a Copa América, Botafogo (PB), e Cuiabá entram em campo neste domingo (07), em uma partida que pode representar ao vencedor, a entrada provisória no cobiçado G4 dependendo do tropeço de ASA, Vila Nova ou Salgueiro.
. A partida acontece às 17h no estádio O Almeidão em João Pessoa.
Os dois times sonham com conquistar o acesso a Série B, e por isso, encaram a partida de hoje como fundamental para se firmarem de vez na terceirona.
Os dois clubes só venceram um jogo cada um e estão ambos na zona intermediária do Grupo A.
Diante deste equilíbrio, Bota e Cuiabá prometem fazer uma partida bem disputada e com respeito mútuo.
O técnico Roberto Fonseca pediu aos jogadores para encararem a partida com a mesma disposição do Campeonato Paraibano, visto que o time precisa dos três pontos para ficar mais tranquilo na competição nacional. Para essa partida, Roberto Fonseca tem problemas no meio de campo. Guto está suspenso com o terceiro cartão amarelo e Hércules está machucado com uma contusão no joelho. A lista de desfalques termina com Aírton, que vai passar por cirurgia.
Sem Guto, Hércules e Airton, o treinador pode começar o jogo com Samuel, Rone Dias ou Léo Henrique. Samuel no entanto, ainda é dúvida por voltar de contusão, o que deixa o time em aberto.
Outro que desfalca o Belo é o goleiro Genivaldo que segue se recuperando de uma contusão.
A principal esperança de gol do Bota é o atacante João Paulo que tem se destacado no quadrangular final do Estadual. O artilheiro Rafael Oliveira também aparece como uma peça importante no ataque do Belo.
O Botafogo (PB) tem quatro pontos na competição. Das três partidas que disputou, o time da Capital venceu o Confiança empatou com o Asa de Arapiraca, e perdeu na estreia para o Salgueiros.
No Cuiabá, o treinador Fernando Marchiori deve mudar o esquema da equipe para buscar a vitória. No último treino, ele sacou o atacante Marco Aurélio para a entrada do volante Elanardo, adotando uma postura mais defensiva. Além disso, o atacante Geílson ganhou a disputa com Nino Guerreiro no ataque. Os principais desfalques do time são o lateral-direito Grafite e o volante Felipe Blau que estão lesionados.
O jogo tem arbitragem pernambucana de Emerson Luiz Sobral. O também pernambucano Fabrício Sales e o paraibano Kildenn Tadeu são os auxiliares.
PBAgora
Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14,…
O setor turístico da Paraíba receberá novos investimentos superiores a R$ 133 milhões entre 2025…
Na tarde desta terça-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), alerta aos…