Botafogo-PB está sem chances de subir para a Série B após derrota em casa para o Volta Redonda

PUBLICIDADE

O Botafogo-PB enfrentou um duro golpe em suas aspirações de subir para a Série B, ao ser derrotado em casa pelo Volta Redonda, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida marcou não apenas a frustração da torcida pessoense, mas também a eliminação matemática das chances do Belo de alcançar a Série B. Com a vitória, o Volta Redonda-RJ assumiu temporariamente a segunda posição no quadrangular de acesso na Série C, somando 7 pontos, enquanto o Botafogo amarga a lanterna com 3 pontos.

Apesar de jogar como visitante, o Volta Redonda tomou a iniciativa no Estádio Almeidão. Com um controle eficaz da partida, os cariocas gradualmente impuseram seu ritmo. Entretanto, nenhum lance perigoso foi criado até os minutos finais da primeira etapa, quando o goleiro Jean Drosny, do Voltaço, foi desafiado a fazer três defesas notáveis diante do Botafogo-PB.

Aos 30 minutos, Rogerinho do Botafogo forçou o goleiro visitante a espalmar uma bola, resultando em um escanteio. Cinco minutos depois, Marco Antônio arriscou de longa distância e novamente obrigou o goleiro carioca a intervir. Além deles, Zé Mário também exigiu uma defesa impressionante do arqueiro visitante, mas o marcador permaneceu inalterado.

Na segunda etapa, o Botafogo buscou mudar o curso da partida, pressionando no ataque. No entanto, os paraibanos deixaram espaços em sua defesa, o que permitiu ao Volta Redonda decidir o jogo com eficiência. Aos 5 minutos, Samuel Granada subiu sozinho após cobrança de escanteio e abriu o placar.

Quinze minutos depois, o segundo gol surgiu. Após um rápido contra-ataque liderado por Caio Vitor, Hugo Borges finalizou para ampliar a vantagem. Com o controle da situação, os cariocas souberam administrar o resultado e aproveitaram a falta de reação do time da casa para garantir os três pontos. Nos acréscimos, Pipico descontou para o Botafogo, mas não evitou a derrota.

Botafogo e Volta Redonda encerrarão a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 7 de outubro, às 18h. Ambos os jogos ocorrerão simultaneamente devido ao regulamento, seguindo o padrão da primeira fase. O Botafogo-PB enfrentará o Amazonas-AM em Manaus, em partida apenas para cumprir tabela. Enquanto isso, o Volta Redonda-RJ receberá o líder Paysandu-PA no Raulino de Oliveira, buscando uma vaga na Série B.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024