Campeão da primeira fase, o Botafogo deu mostras nesta quarta-feira (6) que está mesmo disposto a conquistar a Copa Paraíba por antecipação. Na abertura da segunda fase, o time botafoguense venceu o Sousa por 1 a 0, em pleno estádio Marizão, em Sousa. O único tento do jogo foi marcado por Soares, aos 18 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Belo soma três pontos. De acordo com o regulamento, se o time ganhar também esta etapa, será proclamado campeão direto e fica com a vaga para Copa do Brasil de 2011. A rodada será completada nesta quinta com Campinense x Nacional, no Amigão.
Na próxima rodada, o Botafogo faz clássico com o Campinense, domingo, em Campina Grande. O Sousa, que investiu alto para esta fase, vai encarar o CSP no próximo sábado, em João Pessoa.
O Jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo partiu para o ataque. Aos 10 minutos, Soares fez uma bonita jogada e chutou forte de fora da área, mas bota carimba a trave do Dinossauro. Aos 15 minutos, o Sousa dá o troco e pressiona o Botafogo, mas o placar ainda continua 0x0.
25 minutos foram decorridos na primeira fase no Marizão, quando Sorato comete falta violenta em Ribinha e é punido com um cartão amarelo.
Aos 27 minutos, Anderson Kamar recebe uma bola lançada da defesa ao ataque e sozinho perde um gol, que seria o primeiro do time sousense. Aos 31 minutos, quem carimba a trave do Botafogo é o atacante Lázaro.
Aos 37 minutos, mais uma jogada violenta é comentida na partida e desta vez que é amarelado é o jogador do Sousa, Eduardo. Aos 45 minutos, o atacante Anderson Kamar perde mais uma oportunidade de abrir o placar no Marizão.
Aos 46 minutos, os atletas Oliveira do Sousa e Adão do Botafogo se estranharam e foram premiados com dois cartões amarelos.
Segundo Tempo
Logo no primeiro minuto, Danilo Itaporanga cobra falta, a bola segue em direção a área do Belo e Alex de cabeça quase marca.
Quinze minutos já se pasaram na segunda fase. O Sousa presiona o Botafogo a todo instante. Diversas oportunidades de gols já foram desperdiçadas. Mas o time da Capital consegue abriu o placar, aos 18 minutos, com Soares
Aos 22, o Belo quase chega lá novamente, sendo que desta vez, através de Chapinha que obrigou ao goleiro Danilo a praticar uma milagrosa defesa. Aos 26 minutos, foi a vez de Ribinha perder mais um gol que seria o empate do Sousa.
Já se passaram 40 minutos e os atletas Sousa não conseguem se encontrar em campo. O nervosísmo é grande e o Botafogo joga nos contra ataques, levando grandes perigos para o time da casa.
Aos 45 minutos, o Botafogo perde um atleta por expulsão e o ábitro Adalberto Moésia acrescenta mais quatro minutos de bola rolando. Mas o placar mesmo termina com o triunfo dos visitantes.
EsportesPB