O Botafogo começa hoje mais uma caminhada para realizar o sonho de chegar à Série B do Campeonato Brasileiro. O Belo estreia na sua quinta participação na Série C, enfrentando o Salgueiro, às 16 horas, no Estádio Cornélio Procópio, em Salgueiro, Sertão Pernambucano. O trio de arbitragem para esta partida é alagoano. O árbitro central é Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares e Wagner José da Silva.
Para o Botafogo, além de uma estreia, o jogo de hoje tem outro fator de motivação, o de quebrar um tabu que já dura quatro anos. O Belo perdeu todos os confrontos contra o Salgueiro no Sertão pernambucano, desde que começou a sua participação na Série C, em 2014. O técnico Leston Junior espera muita dificuldade nesta partida, mas diz que o Botafogo fez um planejamento para superar todas as barreiras.
“O Salgueiro em seu campo é sempre um adversário muito difícil de ser batido. Faz muito calor em Salgueiro e o gramado do estádio é muito fofo, prejudicando os times visitantes. Mas, o Botafogo manteve uma base, estamos reforçando a equipe, e estamos preparados para qualquer adversário. Será uma competição muito difícil, com clubes tradicionais e alguns emergentes que vêm apresentando boa estrutura e bons resultados”, afirmou o treinador botafoguense.
Nesta temporada, o Grupo A da Série C, composto por clubes do Nordeste e do Norte do país, deve ser bem mais disputado. Isso porque camisas tradicionais do futebol da região, como ABC, Náutico, Remo e Santa Cruz estão na disputa. Por outro lado, clubes jovens também vão participar da competição: Atlético-AC, Globo-RN e Juazeirense.
Redação