Líder do Campeonato Paraibano e vindo de uma vitória na Copa do Nordeste, o Botafogo (PB), estreia nesta quarta-feira (12), na Copa do Brasil. O Belo enfrenta o , as 20h30 no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, na Bahia. A partida aconteceria na quarta-feira passada, mas por problemas no voo da delegação do Botafogo-PB impediram que o time paraibano viajasse para a Bahia. Com isso, a CBF aceitou o pedido do Belo e adiou o confronto para a noite desta quarta. O Botafogo-PB fez sua melhor campanha em 2016, quando chegou até as oitavas de final e foi eliminado pelo então campeão Palmeiras. No ano passado, foi eliminado pelo Londrina na terceira fase da competição nacional.
Para conquistar a classificação, o Bota vai com força máxima. O grande nome no esquema tático do técnico Evaristo Piza é o lateral direito Leo Moura, a maior contratação do Belo para a temporada.
O jogador de 41 anos estreou no último sábado com a camisa do Belo e deve ser novamente titular no importante confronto contra o Atlético de Alagoinha.
Na atual temporada, o principal reforço botafoguense foi o lateral-direito Leonardo Moura, de 41 anos. O jogador estreou no último sábado com a camisa do Belo e deve ser novamente titular no importante confronto desta quarta-feira. Oatacante argentino Lucas Simón, já registrado no BID, é quem vive a expectativa de entrar em campo. Quem está de volta é Éverton Heleno, que estava cumprindo suspensão ainda da época em que defendia o Botafogo-SP.
O Botafogo deve entrar em campo com Samuel Pires, Léo Moura, Fred, Luís Gustavo e Mário; Rogério, Éverton Heleno, Rodrigo Andrade; Pimentinha, Kelvin e Lohan.
Já o Atlético-BA faz um bom Campeonato Baiano e está confiante na classificação. Afinal, em quatro jogos, o time venceu dois e empatou outros dois, liderando a tabela de classificação por ter um saldo superior aos de Bahia e Vitória.
O time comandado por Paulo Sales, tem como principal jogador o experiente atacante Magno Alves, de 44 anos. Ele é a principal aposta do Carcará para balançar as redes do Belo e garantir uma vaga na segunda fase da competição nacional.
Com a missão de aprontar para cima do tricampeão paraibano, o Atlético de Alagoinhas deve ir a campo com Fábio, Paulinho, Émerson, Eduardo e Felipinho; Kæffer, Dedeco (Makelele) e Guga; Vitinho, Russo e Magno Alves.
PB Agora
A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…
Mais uma vez a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi palco…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…