A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo-PB fará em 2024 a sua 11ª temporada consecutiva na Série C e cumpre tabela no sábado

A torcida está na bronca. Definitivamente o ano de 2023 foi decepcionante para o Botafogo (PB). O Belo foi eliminado de quatro competições, e em 2024 disputará pela 11ª vez a Série C do Campeonato Brasileiro.

A Série C do Campeonato Brasileiro deste ano está chegando na sua reta final e falta pouco para conhecermos os quatro clubes que vão subir para a Série B do ano que vem. Mas já são 13 os clubes garantidos na Série C 2024. Sem chances de conseguir subir de divisão neste ano, o Botafogo-PB, que ainda disputa o quadrangular do acesso, selou a sua permanência na Terceirona.

E a campanha na Série C foi frustrante. Os paraibanos começaram bem na primeira fase, mas caíram de produção na quadrangular. Com uma vitória e quatro derrotas consecutivas no quadrangular do acesso à Segundona, o Botafogo-PB está matematicamente eliminado da competição.


O Bota ainda volta em campo para enfrentar o Amazonas apenas para cumprir tabela. Mesmo que vença o Amazonas, fora de casa, na última rodada, só poderá chegar a seis pontos, um a menos que os atuais sete do Volta Redonda. Ou seja, na melhor das hipóteses, o Belo pode terminar o campeonato na terceira posição de sua chave.

Este ano, o Belo foi eliminado na primeira fase do Campeonato Paraibano, da pré Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C.

Em 2024, o Botafogo-PB disputará a Série C do Campeonato Brasileiro pela 11ª vez consecutiva desde que ascendeu à Terceirona em 2013. Na história como um todo, será a 20ª participação da equipe pessoense, que só não disputou mais vezes o certame que o Confiança, que no próximo ano fará a sua 22ª participação na 3ª divisão nacional.

O Belo se despede da amarga temporada 2023 no próximo sábado, quando às 18h, na Arena da Amazônia, em Manaus, encara o Amazonas pela sexta e última rodada do quadrangular do Grupo C da Série C

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe