Botafogo-PB perde no Almeidão e depende de combinação de resultados para se manter no G8 e avançar na Série C

PUBLICIDADE

Com a ‘faca e o queijo na mão’, o Botafogo-PB deixou escapar a chance da classificação para a próxima fase da Série C já neste sábado (19). O belo entrou no Almeidão como favorito, mas não conseguiu contar o ataque do adversário.

Já no primeiro tempo, o Confiança impôs o ritmo de jogo ao time paraibano, que não conseguia chegar ao ataque.

Aos 25 minutos de jogo, o Alvo e Negro de João Pessoa já precisou fazer a primeira substituição. Marco Antônio caiu no gramado e precisou sair. Entrou Tatá Baiano.

A primeira grande chance do Belo veio no minuto seguinte. Lucas Mendes cruzou e Mariotto subiu mais que todo mundo, porém, o cabeceio do centroavante do Botafogo-PB passou por cima da baliza.

O troco veio no lance seguinte, quando Negueba encontrou Roberson livre dentro da área que só fez empurrar a bola para o fundo das redes, abrindo o placar no Almeidão. 1 a 0 para o Dragão.

Aos 45 da primeira etapa, o Botafogo finalmente reagiu. Após levantamento para a área, o camisa 30, Natan Costa, apareceu livre para cabecear para o fundo do gol do Confiança, empatando a partida no Almeidão. 1 a 1.

O empate renderia ao Botafogo 1 ponto e era tudo o que o Belo precisava para garantir a classificação para o G8 da Série C.

Entretanto, na volta dos vestiários, o Confiança foi pra cima e logo aos 6 minutos, em cobrança de pênalti, Lucas Vieira bateu com segurança e deslocou o goleiro Mota da cobrança. 2 a 1 para o Dragão.

Aos 30 minutos, mais uma vez ele, Lucas Vieira. O camisa 22 do Dragão chutou sem pretensão, mas a bola desviou em Pedro Carrerete, enganou o goleiro Mota e terminou no fundo do gol. 3 a 1 para o Confiança.

E assim como no primeiro tempo, o Botafogo-PB so conseguiu marcar nos minutos finais da etapa. Tatá Baiano, que entrou no lugar do Marco Antônio ainda no primeiro tempo, após cobrança de escanteio, subiu mais que todo mundo e acertou uma cabeçada certeira. Gol do Belo.

Mas não havia mais tempo e o Botafogo ficou mesmo com a derrota dentro de casa e agora precisa torcer por uma combinação de resultados para seguir na competição rumo a Série B.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024