Apesar de jogar melhor que seu adversáro, o Botafogo-PB não conseguiu alcançar sua primeira vitória na Copa Nordeste. Com gol já aos 35 do segundo tempo, o time da Capital perdeu para o Fortaleza, no estádio Almeidão. O algoz do alvinegro da estrela vermelha foi o tricolor Tatu.
O jogo
O Belo teve uma ótima oportunidade de abrir o placar em cobrança de falta do zagueiro Rogério. Pra azar da torcida botafoguense, a bola saiu pela linha pelo fundo. O troco do Fortaleza aconteceu com Paulo Isidoro, que chutou falta de fora da área, forçando o goleiro Genivaldo a fazer uma defesa difícil.
Mesmo assim, o Botafogo era só pressão. Em jogado pelo lado direito, o meia Washington bem que tentou, mas quando se aproximou com perigo da área, sofreu falta de Leomar. Na cobrança a bola parou na defesa do Fortaleza.
No lance seguinte o atacante botafoguense Maurício Pantera teve uma das melhores chances na partida: invadiu a área com vigor, mas chutou sem força.
Seguindo a máxima do “quem não faz, leva”, o Fortaleza por pouco não deixou o seu, logo em seguida, com Jones, após cobrança de escanteio.
Já no segundo tempo, o Botafogo teve duas grandes chances de abrir o placar, mas não conseguiu concluir com sucesso: primeiro com Maurício Pantera, depois com o volante Val.
Como não era mesmo o dia do Botafogo, o tricolor Tatu evoluiu para o ataque e chutou de fora de área, vencendo o goleiro Genivaldo.
Por ter sido um dia de chuva na capital paraibana, o gramado do Almeidão estava encharcado, o que para o meia Washington foi a grande razão da derrota.
“O campo pesado atrapalhou o time do Botafogo” declarou.
Está foi a segunda derrota do Botafogo na competição, após ter sido derrota pelo Confiança, por 3 a 2.
Ficha Técnica
Estádio: Almeidão Cidade: João Pessoa – PB
Árbitro: José Umberto Farias – SE
Assistente 1: Renilson Nunes Freire – SE
Assistente 2: José Carlos Vieira – SE
4º Árbitro: Renan Roberto – PB
Observador: Ednaldo Almeida – PB
Botafogo – Genivaldo, Danilo (Zé Wilker), Rogério, Ricardo Oliveira e Camilo; Val (Chapinha), Zaquel, Ricardo Miranda e Tinho; Maurício Pantera e Washington (Tiago Mexirica). Técnico – Itamar Shulle
Banco – Célio Rocha, Alisson, Zé Wilker, Chapinha, Jean, Tiago Mexirica e Ednaldo.
Fortaleza – Fabiano, Peter, Leomar, André Turato e Guto; Ricardo Baiano, Coquinho, Régis (Bismarck) e Paulo Isidoro (Gaúcho); Jones e Reginaldo (Tatu). Técnico – Zé Teodoro
Banco – Douglas, Bruno, Gaúcho, Bismarck, Vinícius, Alex Gaibu e Tatu
Luis Alberto Guedes
PB Agora