Apesar de jogar melhor que seu adversáro, o Botafogo-PB não conseguiu alcançar sua primeira vitória na Copa Nordeste. Com gol já aos 35 do segundo tempo, o time da Capital perdeu para o Fortaleza, no estádio Almeidão. O algoz do alvinegro da estrela vermelha foi o tricolor Tatu.
O jogo
O Belo teve uma ótima oportunidade de abrir o placar em cobrança de falta do zagueiro Rogério. Pra azar da torcida botafoguense, a bola saiu pela linha pelo fundo. O troco do Fortaleza aconteceu com Paulo Isidoro, que chutou falta de fora da área, forçando o goleiro Genivaldo a fazer uma defesa difícil.
Mesmo assim, o Botafogo era só pressão. Em jogado pelo lado direito, o meia Washington bem que tentou, mas quando se aproximou com perigo da área, sofreu falta de Leomar. Na cobrança a bola parou na defesa do Fortaleza.
No lance seguinte o atacante botafoguense Maurício Pantera teve uma das melhores chances na partida: invadiu a área com vigor, mas chutou sem força.
Seguindo a máxima do “quem não faz, leva”, o Fortaleza por pouco não deixou o seu, logo em seguida, com Jones, após cobrança de escanteio.
Já no segundo tempo, o Botafogo teve duas grandes chances de abrir o placar, mas não conseguiu concluir com sucesso: primeiro com Maurício Pantera, depois com o volante Val.
Como não era mesmo o dia do Botafogo, o tricolor Tatu evoluiu para o ataque e chutou de fora de área, vencendo o goleiro Genivaldo.
Por ter sido um dia de chuva na capital paraibana, o gramado do Almeidão estava encharcado, o que para o meia Washington foi a grande razão da derrota.
“O campo pesado atrapalhou o time do Botafogo” declarou.
Está foi a segunda derrota do Botafogo na competição, após ter sido derrota pelo Confiança, por 3 a 2.
Ficha Técnica
Estádio: Almeidão Cidade: João Pessoa – PB
Árbitro: José Umberto Farias – SE
Assistente 1: Renilson Nunes Freire – SE
Assistente 2: José Carlos Vieira – SE
4º Árbitro: Renan Roberto – PB
Observador: Ednaldo Almeida – PB
Botafogo – Genivaldo, Danilo (Zé Wilker), Rogério, Ricardo Oliveira e Camilo; Val (Chapinha), Zaquel, Ricardo Miranda e Tinho; Maurício Pantera e Washington (Tiago Mexirica). Técnico – Itamar Shulle
Banco – Célio Rocha, Alisson, Zé Wilker, Chapinha, Jean, Tiago Mexirica e Ednaldo.
Fortaleza – Fabiano, Peter, Leomar, André Turato e Guto; Ricardo Baiano, Coquinho, Régis (Bismarck) e Paulo Isidoro (Gaúcho); Jones e Reginaldo (Tatu). Técnico – Zé Teodoro
Banco – Douglas, Bruno, Gaúcho, Bismarck, Vinícius, Alex Gaibu e Tatu
Luis Alberto Guedes
PB Agora
A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…
Mais uma vez a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi palco…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…