O Rio Claro venceu o Botafogo-PB na tarde deste sábado, por 2 a 1, em jogo realizado no Estádio Nicolau Alayon, São Paulo, e válido pelo Grupo X da Copa São Paulo de Futebol Junior. Apesar do resultado, os dois clubes estão eliminados da competição nacional.
A equipe paulista não tem mais chances de vencer o grupo e com cinco pontos não terá como ficar entre os seis melhores segundos colocados que também vão passar para a fase de mata-mata. Já a equipe paraibana se despede da competição com apenas um ponto, sendo um empate e duas derrotas.
Em campo, quem começou melhor foi o time de João Pessoa, que entrou em campo já eliminado, mas abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Marquinhos. Era um gol que, esperava a equipe, honraria a campanha paraibana com ao menos uma vitória. E este quadro se manteve ao menos até o intervalo de jogo.
Na etapa final, no entanto, tudo mudou. Jeferson Paulista empatou aos 13 minutos e, aos 28, Leo Senna virou de pênalti. Dando números finais do duelo em favor do Rio Claro.
O Grupo X ainda tem um jogo sendo disputado, entre Nacional-SP e Goiás. E é deste confronto que sairá o classificado. O Goiás joga pelo empate, enquanto que para o Nacional apenas a vitória interessa.
globoesportes.com