Botafogo-PB sofre gol no fim e volta a empatar, agora contra o Serra Branca

PUBLICIDADE

Serra Branca e Botafogo-PB empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, no Amigão, em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Paraibano Betino 2023. O Belo abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Leocovick, mas acabou sofrendo o empate já aos 46 minutos do segundo tempo, com João Victor.

Serra Branca e Botafogo-PB fizeram uma primeira etapa sem grandes emoções no Amigão. A não ser pelo gol de Leocovick, marcado já aos 37 minutos (e meio sem querer: ele tentou cruzar e ainda houve desvio), os goleiros dos dois times praticamente não trabalharam.

Elias, do Belo, por exemplo, até fez uma defesa em dois tempos em cobrança da falta de Davi Ceará, mas nada além disso. E o lance mais perigoso contra Maltos, do Carcará, nem chegou nele exatamente, porque o chute de Mosquito explodiu no braço de Jairo: os botafoguenses pediram pênalti, mas o árbitro já marcava falta de ataque do Belo.

Na segunda etapa, a partida foi quase toda uma repetição do primeiro tempo, com pouca criatividade dos dois lados e quase nenhum perigo de gol. Mas a coisa melhorou na reta final, a começar pelo gol incrível que Vitinho perdeu, livre, sem goleiro, já aos 31 minutos, desperdiçando a chance de empatar para o Serra Branca. Aí, aos 43,

Elias salvou o Botafogo-PB ao fazer grande defesa em finalização de Rogério Sena, cedendo escanteio para o Carcará. Três minutos mais tarde, aos 46, quando o tiro de canto, enfim, foi cobrado, João Victor apareceu no meio da área para desviar de cabeça e deixar tudo igual. Ainda houve tempo para Carlos Emanuel ser expulso, já aos 50, mas o placar ficou mesmo em 1 a 1.

Com o empate, o Botafogo-PB chegou a oito pontos, ultrapassou o Sousa e entrou no G-4. O Belo agora está na quarta colocação, atrás de Campinense (que tem nove), do Treze (com 11) e do São Paulo Crystal (que lidera com 12). Já o Serra Branca tem três pontos, mesma pontuação da Queimadense, mas ainda está na zona de rebaixamento, na nona colocação, porque tem pior saldo de gols que o time de Queimadadas.

Os dois times voltarão a campo para jogos contra o CSP. Primeiro será o Serra Branca, que enfrentará o Tigre na próxima segunda-feira (6), no Almeidão, às 20h30, em jogo adiado da segunda rodada. Já o Botafogo-PB terá 11 dias apenas com treinos e descanso, até a partida contra o CSP, no dia 13 de fevereiro, também no Almeidão, também às 20h30, mas pela sétima rodada.

GE

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Lenda do boxe nacional, Maguila morre aos 66 anos em São Paulo

José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, morreu nesta quinta-feira (24) na capital paulista, segundo…

24 de outubro de 2024

Pendurou as chuteiras: vereador Renato Martins anuncia fim da vida pública após assumir vaga na Câmara de João Pessoa

O vereador Renato Martins (Avante), empossado na última terça-feira (22) na Câmara Municipal de João…

24 de outubro de 2024

Família denuncia empresa de Plano de Saúde por romper contrato de criança autista de 13 anos em CG de forma unilateral

É inegável que pessoas autistas enfrentam desafios únicos em relação à sua saúde. Ter um…

24 de outubro de 2024

Reeleita pelo PP, prefeita de Conde avisa que João Azevêdo pode contabilizá-la no time para 2026: “Sou governista”

A prefeita de Conde, Karla Pimentel (PP), em entrevista nesta quinta-feira (25), reafirmou seu compromisso…

24 de outubro de 2024

Polícia acredita que sargento da PM morto no Valentina, em JP, pode ter sido vítima de latrocínio

Assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (24), o sargento da Polícia Militar Fernando Antônio…

24 de outubro de 2024

Galdino reitera apoio a Tião Gomes para vaga de Conselheiro do TCE: “Tem minha preferência”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, manifestou seu apoio incondicional ao…

24 de outubro de 2024