O Botafogo-PB anunciou que encaminhou nessa quarta-feira (28) ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) um pedido para que o jogo contra o Fortaleza, marcado para a próxima quarta-feira (06), pela Copa do Nordeste, seja disputado com torcida única. A medida vem após o recente ataque à delegação do Fortaleza após a partida contra o Sport, em Recife, visto como um indicativo de alto risco para possíveis confrontos entre torcidas.
No comunicado divulgado, o clube paraibano expressa sua preocupação com a segurança dos envolvidos e reconhece que a decisão acarretará em prejuízos financeiros. No entanto, destaca que a integridade física dos atletas do Fortaleza e dos torcedores é uma prioridade.
“Sabemos que jogo de torcida única é um espetáculo incompleto, que haverá prejuízo financeiro para o Clube, mas a integridade física dos atletas do Fortaleza e a vida dos amantes do futebol são mais importantes”, afirmou o Botafogo-PB.
Até o momento, não houve pronunciamento oficial por parte do Ministério Público da Paraíba sobre a aceitação ou não do pedido.
PB Agora