O Botafogo-PB venceu o Nacional de Patos por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, no Almeidão, e se isolou na liderança do Campeonato Paraibano Unipê 2024, mesmo com um jogo a menos que alguns dos concorrentes. Os gols botafoguenses foram marcados por Pipico e Erick.
O Botafogo-PB começou a partida no Almeidão assumindo o controle, indo para cima, e foi assim, pelo menos, nos 10 primeiros minutos. Sobretudo pela direita, o Belo tentava as jogadas de linha de fundo, buscando Pipico no miolo de área, mas sem muito sucesso. As chances foram poucas, apesar de Kiko muito atuante pelo meio e Renan pela direita.
Aos poucos, o Nacional de Patos foi gostando do jogo, equilibrando as ações e começou a ocupar espaços no campo de ataque. Mas o fato é que os setores de criação dos dois lados não estavam inspirados, e a rede seguiu sem balançar até o intervalo.
Na segunda etapa, a rede, enfim, balançou. O Botafogo-PB seguiu superior na partida, embora o Nacional de Patos não desse mais tanto espaço quanto no início do primeiro tempo. Bruno Mota se destacou pelo Belo e forçou Lucão a fazer grande defesa para manter o placar zerado. O Naça respondeu com Tiago Cunha, que também quase abriu o placar.
Mas o gol só saiu mesmo aos 24 minutos, quando Bruno Cardoso cruzou para Pipico, que, sem marcação e sem sair do chão, cabeceou para o gol; a bola ainda desviou na zaga nacionalina antes de morrer no fundo da rede. E, aos 42, Erick recebeu de Bruno Mota, avançou com a bola dominada e mandou no canto esquerdo de Lucão, fechando o placar e garantindo a vitória botafoguense.
O Belo agora terá que virar a chave e focar na Copa do Nordeste, já que receberá o Altos do Piauí às 19h da próxima quinta-feira (22), novamente no Almeidão, pela 4ª rodada da competição regional. Pelo Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB voltará a campo no próximo domingo (25), quando visitará o Pombal no José Cavalcanti, em Patos, às 17h, pela sexta rodada do estadual.
.
Já o Nacional de Patos, que neste primeiro semestre disputa apenas o Campeonato Paraibano, terá pela frente mais um confronto direto pela liderança, desta vez contra o Serra Branca.
Redação com GE