GOLEADA: em noite inspirada, Botafogo-PB ‘passa por cima’ do Sousa e vence por 6 X 0
Além de reassumir a liderança da Copa Paraíba de 2010 Sub 21, com seis pontos ganhos, o Botafogo aplicou a maior coleada na competição até agora ao marcar 6 a 0 sobre o Sousa, nesta quinta-feira, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Gols de Chapinha 3, Soares 2 e Val.
O Botafogo teve dificuldades para abrir o placar e só fez o primeiro gol aos 46 minutos do primeiro tempo, através do atacante Soares que aproveitou uma sobra de bola, para completar de bicicleta, numa bonita jogada.
O Sousa buscou a partir dos primeiros minutos de jogo dificultar as jogadas do Botafogo, mas não resistiu a pressão adversária e sua preocupação de se defender caiu.
Na etapa final, o time sousense abriu a guarda definitivamente quando tentou o gol de empate. O meia Chapinha fez 2 a 0 aos dez minutos e três minutos depois marcou o terceiro tirando qualquer chance de reação do representante do Sertão.
O quarto gol do Botafogo foi marcado por Val aos 17 minutos, cobrando falta. Um minuto depois Chapinha fez o quinto gol, fazendo uma bonita colocada, na saída do goleiro Nunes.
As ‘torneiras’ continuavam abertas na defesa do Sousa e Soares fez o sexto gol do Botafogo aos 22 minutos, para o delírio dos poucos torcedores que compareceram ao estádio Almeidão.
A torcida queria mais gols e gritava ‘olé’ em cada jogada do time alvinegro que dominava completamente as ações, com o Sousa totalmente ‘sem forças’ em campo.
Com o placar definido, o Botafogo passou a administrar a vitória, já pensado no próximo compromisso, domingo.
A renda somou R$ 2.140,00 para 230 pagantes. O Botafogo joga domingo contra o CSP, no estádio Almeidão, às 16h, e o Sousa vai a Patos enfrentar o Nacional, no estádio José Cavalcanti, às 17h.
O Botafogo soma seis pontos ganhos, dois jogos, duas vitórias. O segundo colocado é o CSP com quatro pontos ganhos, em dois jogos. O Campinense também soma quatro pontos ganhos, em três jogos. O Sousa disputou três partidas e tem dois pontos. O Nacional é o lanterna sem pontuar em duas partidas.
Só esportes