A Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, coordenada pelo Ministério Público da Paraíba, definiu uma série de medidas para o jogo entre Botafogo e Remo, no próximo domingo (24/07), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Entre as medidas, está a determinação de partida apenas com torcida do time mandante, por solicitação da Federação Paraibana de Futebol (FPF).
As medidas foram definidas em reunião ocorrida, na manhã desta quinta-feira (21/07), na sede do Ministério Público da Paraíba. A reunião foi conduzida pelo coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) e da comissão, procurador de Justiça Valberto e contou com a participação de representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Federação Paraibana de Futebol, da Secretaria de Esporte e Lazer (Sejel), Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e do Botafogo.
Foi definido ainda que serão disponibilizados detectores de metais em todos os portões do estádio, bem como disciplinadores para os torcedores. A PM e os bombeiros vão realizar uma vistoria geral no estádio antes da partida.
Também ficou definido que os instrumentos de produção de fumaça, chamados de fumacê, só poderão ser utilizados cumprindo as normas dos fabricantes e com comunicação anterior ao Corpo de Bombeiros. O portão de acesso das delegações só poderá ser utilizado por elas mesmas. A Semob vai isolar uma parte do estacionamento em direção ao muro do estádio.
De acordo com o procurador Valberto, as medidas foram tomadas para garantir a seguranças da partida haja vista ter sido detectado clima de provocação entre as torcidas nas redes sociais e informações de que a torcida organizada Remoçada, de Belém, no Pará, foi extinta por ordem judicial.
Assessoria MPPB
Após conclusão das investigações referentes às tentativas de golpe de Estado, a Polícia Federal emitiu…
Ex-presidente e seu candidato a vice na eleição de 2022 vão responder por tentativa de…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quinta-feira (21), os planos para seu…
A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (21) o paraibano Tércio Arnoud Thomaz, ex-assessor especial…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira…
O deputado Hervázio Bezerra (PSB) se pronunciou nesta quinta-feira (21) sobre a eleição para a…