A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo perde para Vila Nova e se complica na Série C

 Vitória importante do Vila Nova na noite deste sábado. Em João Pessoa, o Tigrão fez 2 a 1 no Botafogo-PB e se recuperou da derrota para o América-RN em sua última partida na Série C do Brasileirão. Moisés e Frontini marcaram os gols da equipe goiana, que chega aos 30 pontos e mantém a vice-liderança do Grupo A.

Gustavo descontou para o Belo em falha do goleiro Edson, mas não evitou o pior. Com a derrota, o time paraibano fica na quinta colocação, com 22 pontos, e tem chances remotas de classificação para a segunda fase.

O Vila Nova volta a campo na próxima quinta-feira em jogo adiado da 15ª rodada contra o Confiança, no Serra Dourada. A partida poderá selar a classificação colorada para as quartas de final. O Botafogo-PB, por sua vez, volta a campo somente no domingo (20), quando recebe o líder Fortaleza em seu último jogo no estádio Almeidão. Para seguir vivo na luta pelo acesso, o Belo precisa vencer os dois jogos restantes e torcer por tropeços de América-RN e Confiança.

O Vila Nova mostrou no primeiro tempo duas de suas principais qualidades nesta Série C: o goleiro Edson e o atacante Moisés. Edson apareceu logo aos sete minutos defendendo chute cruzado com alto grau de dificuldade de João Paulo. Melhor no início da partida, o Belo não soube aproveitar e, aos poucos, foi cedendo espaços. O centroavante Frontini saía muito da área e trabalhava como pivô auxiliando a armação das jogadas. Mas aos 25 minutos, Moisés nem precisou de ajuda para abrir o placar.

O zagueiro Alex Bruno recuou mal para Genivaldo e deu nos pés do atacante colorado. Após passar pelo goleiro, Moisés ainda teve frieza para chegar na cara do gol e superar a marcação de André Lima com chute forte: Vila Nova 1 a 0. O gol desconcertou de vez o Botafogo-PB, que só voltou a ameaçar com cabeçada de Beto aos 35 minutos. Edson voou no canto direito e operou verdadeiro milagre.

O Belo voltou pra cima do Vila, mas sofreu um duro baque logo aos quatro minutos. Em contra-ataque bem armado, Moisés deixou Marinho Donizete na cara do gol. O lateral preferiu servir o artilheiro Frontini, que só teve o trabalho para empurrar a bola para o fundo das redes: 2 a 0. Não fosse um grande presente, o time da casa estaria vendido em campo. Destaque da etapa inicial, Edson falhou feio após cruzamento de Gustavo, errou o tempo da bola e engoliu um frango: 2 a 1.

O gol animou muito o Botafogo-PB, que pressionou, mas esbarrou na zaga do Vila. Doda teve boa chance, e João Paulo levou perigo em cobrança de falta da intermediária que Edson teve trabalho para colocar para escanteio. O Colorado só atacou em lances isolados, porém, conseguiu voltar para casa com mais uma vitória importante na Série C.

globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe